Um acidente ocorrido na rodovia BR-282 na altura de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, envolveu oito pessoas na noite desta terça-feira (28) e deixou ao menos quatro delas feridas. Todas elas eram venezuelanas e viajavam dentro de um mesmo carro na ocasião, um Fiat Bravo, que é adequado para cinco ocupantes.
O veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira paralela ao km 560, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após capotar, o carro teve vazamento de combustível e esteve sob risco de pegar fogo, segundo o motorista, um homem de 21 anos, relatou ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
O condutor sofreu escoriações na perna esquerda e disse ter ajudado a retirar as vítimas do carro. Ele afirmou aos bombeiros ter conhecimentos de primeiros socorros por já ter atuado como paramédico na Venezuela.
Um outro homem que estava no carro, de 26 anos, foi encontrado com dores na coluna vertebral e precisou ser retirado do local em uma maca.
Três dos envolvidos eram crianças e um outro se tratava de um bebê de cinco meses. Uma criança de dois e uma outra de cinco anos tiveram escoriações na cabeça e queimaduras de primeiro grau devido ao combustível que vazou do veículo.
Já o recém-nascido e uma criança de quatro anos não tiveram ferimentos. Mais duas mulheres, uma de 22 e outra de 23 anos, também não ficaram feridas.
Fonte: NSC Total