Um homem de 46 anos foi preso nesta segunda-feira (8), em Camboriú, após tentar beijar à força uma menina de 13 anos na Praça da Figueira. A ocorrência foi registrada por volta das 17h, quando a Polícia Militar foi acionada para atender o caso.
De acordo com o relato da mãe da vítima, tudo aconteceu quando a adolescente estava acompanhada da madrinha em uma ida ao banco no Centro.
Após o passeio, a madrinha informou que um homem teria tentado beijar a garota a força praça. A menina, em estado de choque, foi amparada pela família, que acionou a PM.
A vítima relatou aos policiais que estava no balanço da praça quando o homem se aproximou, a abraçou e tentou forçar um beijo. Ela conseguiu empurrá-lo e se afastar, mas o agressor continuou a segui-la, dizendo “para ela voltar que ele iria permanecer ali, e que iria fazê-la a mulher mais feliz”.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o suspeito deitado em um banco da praça. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Consta que o homem já possui um boletim de ocorrência registrado em 2023 pelo mesmo crime de estupro de vulnerável.