O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, expressou sua insatisfação com as recentes declarações de Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL) e ex-mensaleiro, durante um encontro político em Itapema. Rodrigues, conhecido por sua amizade de longa data com o presidente Jair Bolsonaro, classificou as afirmações de Costa Neto como uma “traição”.
Em sua crítica, João Rodrigues referiu-se especificamente aos elogios que Valdemar da Costa Neto fez ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando-o de “prestígio” e “extremamente popular”. Costa Neto também defendeu Lula em relação aos processos da Operação Lava-Jato e criticou o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro.
“Dar uma declaração elogiando o Lula é um ataque frontal ao maior aliado dele, que foi o presidente Jair Bolsonaro”, afirmou João Rodrigues durante o encontro. Ele destacou a importância de Bolsonaro na eleição da maior bancada da Câmara e do Senado, reforçando sua fidelidade ao presidente e criticando a postura de Valdemar da Costa Neto.
O evento, organizado pelo presidente do PSD de Santa Catarina, Eron Giordani, reuniu diversas lideranças políticas, incluindo os deputados federais Ismael dos Santos, Darci de Matos e Ricardo Guidi (licenciado), bem como deputados estaduais e mais de 30 prefeitos. Dentre os presentes estavam Clésio Salvaro, Orvino Coelho de Ávila e Topazio Neto.
Além das discussões políticas, o encontro serviu como uma oportunidade para anunciar a filiação de mais dois prefeitos e cinco vice-prefeitos ao PSD, conforme destacado por Eron Giordani.