Uma van Citroen Jumper foi consumida por um incêndio na manhã desta quarta-feira (17) na rodovia Gentil Battisti Archer (SC-108), em Brusque. O Corpo de Bombeiros confirmou que não houve feridos no incidente.
O acidente ocorreu quando o motorista da van, um homem de 61 anos, notou um problema no veículo e parou no acostamento. Logo em seguida, as chamas começaram a se alastrar pela parte do motor. No veículo, além do condutor, estavam mais seis ocupantes, todos conseguiram sair ilesos.
Os bombeiros, ao chegarem ao local, encontraram a van completamente tomada pelo fogo. Para controlar e extinguir as chamas, foi necessário montar uma linha de ataque e utilizar aproximadamente 500 litros de água. O trabalho dos bombeiros durou cerca de 30 minutos até que o fogo fosse completamente apagado.
Até o momento, as causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. A ocorrência foi atendida sem outras intercorrências, e todos os envolvidos estão a salvo. As autoridades competentes devem prosseguir com a investigação para determinar os motivos que levaram ao início do incêndio na van.