Um foragido da justiça, identificado como C.D.L., foi morto por um policial fora de serviço na noite desta quinta-feira (20), no bairro São Judas, em Balneário Comboriú. Ele havia fugido durante uma ação no mesmo dia, na Rua Domingos Mafra, onde ocorreu apreensão de drogas e foi realizada pelo PM que efetuou os disparos.
Segundo a ocorrência, o criminoso, que era considerado procurado, estava rondando a Rua Daniel Anastácio Fraga, em porte de uma arma de fogo. Enquanto isso, um PM fora do horário de serviço, identificado como K.G.R.R., o mesmo agente que identificou o crime no outro bairro, e sua esposa, C.E.d.O., estavam voltando da farmácia, quando avistaram o meliante.
K.G.R.R. havia flagrado o elemento vendendo maconha no bairro de Praia do Estaleiro, mas não conseguiu realizar a prisão, pois o rapaz fugiu. Contudo, os agentes conseguiram apreender o material e documentos de C.e.d.O..
O agente pediu para que o criminoso abaixasse a arma, só que, conforme relata, o mesmo resistiu e apontou para ele. Diante disso, o policial efetuou os disparos contra o meliante e acionou a PM através de um grupo de whatsapp.
Depois disso, a Polícia Militar chegou ao local e identificou o corpo do criminoso no chão. Foi chamado o SAMU para a prestação de socorro, contudo, ele já não apresentava mais sinais vitais. A região foi isolada para a perícia.
Durante a ação, foram apreendidos um revólver cal. 38, estando municiado com quatro munições intactas, e a arma de fogo do agente público, que foi encaminhada para o 31º Batalhão, onde também foi realizado um relatório.
Autor: Ludmila Lopes