Sabe aquelas placas colocadas em frente às casas avisando: “não entre, cachorro bravo”? Sempre tem um desavisado ou corajoso que ignora, não é mesmo?
Situação semelhante acontece na Meia Praia, em Itapema. Não foi por falta de aviso, afinal, o recado do Tenente Coronel Eder foi claro: “Vamos devolver a orla de Itapema para os cidadãos de bem”.
Quem passa pela orla da principal praia de Itapema já pôde perceber a drástica redução. Antes fato comum, agora é raro encontrar alguém fumando maconha livremente no calçadão, por exemplo.
Entretanto, os usuários e traficantes insistem, e a polícia também. A ordem do Comando do Batalhão de Itapema segue vigorando e vários grupos de usuários foram abordados neste sábado.
Drogas como maconha, cocaína e até mesmo crack são frequentemente encontradas com os usuários. A meta, segundo o Tenente Coronel Eder Jaciel, é “devolver o calçadão para os cidadãos de bem”, extirpando o tráfico e uso de narcóticos naquele ambiente.
“Nós vamos fazer abordagens todos os dias e infernizar a vida dos usuários e traficantes que absurdamente achavam ser a coisa mais normal do mundo consumir e vender drogas no Calçadão de Itapema”, promete Eder.