Um jovem de 17 anos foi morto durante uma troca de tiros com a polícia após um assalto e perseguição na cidade de Joinville na noite desta quarta-feira (27). Segundo informação, uma caminhonete foi roubada por dois homens armados.
Uma guarnição que estava nas proximidades localizou o veículo, porém o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu, iniciando uma perseguição pela BR-101.
O veículo parou no quilômetro 34 e os suspeitos fugiram para a mata às margens da rodovia federal. Neste momento houve troca de trios e os dois homens não foram mais vistos.
Cerca de duas horas depois, quando a guarnição do Tático seguia na busca pelos suspeitos, um deles foi visto no matagal. De acordo com a PM, houve uma nova abordagem e o adolescente teria retirado uma arma da cintura, o que teria motivado novos disparos pelos policiais.
O adolescente morreu no local e, conforme a polícia, portava um revólver carregado com munições intactas e mais de R$ 300 em espécie. As vítimas do roubo estiveram no local e reconheceram o jovem, que havia sido preso por receptação em 23 de julho, como o suspeito que entrou no comércio. O outro suspeito não foi encontrado.
A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para a ocorrência.