“Alienígenas em Itapema?”: é o questionamento que permeia a cabeça dos moradores da cidade desde que um suposto Objeto Voador Não Identificado (Ovni) foi visto sobrevoando a região.
Contudo, o responsável pelo Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina (GPUSC), Luiz Prestes, descartou que as imagens sejam de Ovnis, para a tristeza de uns e alegria de outros.
“Este em formado de canudo não é um Ovni, é um saco plástico. É comum encher este tipo de saco com ar, fechar e deixar no sol. O ar interno esquenta, torna-se mais lento que o ar externo e, assim, começa a flutua”, explicou.
Outro registro, que mostra um objeto com pontos de luz no céu, sofreu manipulações de imagem, de acordo com a autoridade.
“Até o momento não recebemos o vídeos verdadeiros e sem edição. Sem os vídeos originais não podemos confirmar a autenticidade”, informou.
Casos em Santa Catarina
Entretanto, mesmo que o suposto Ovni de Itapema se trate de um saco plástico, outros Objetos Voadores Não Identificados foram vistos no estado. Mais especificamente em Florianópolis, Balneário Comburiú e Joinville.
Na Capital, o Ovni sobrevoou o Centro, em 25 de junho.
“Esse me chamou atenção, porque um objeto parecido a este cruzou o céu da cidade holandesa de Vlissingen no dia 21 de julho, quase um mês depois”, comentou o ufólogo.
“No nosso Estado, a maioria dos Ovnis são avistados se deslocando pelo céu em velocidades variadas. Alguns chegam a entrar ou sair do mar”, explica.
Com informações de NSC Total