A Polícia Civil de Capinzal cumpriu, na tarde de terça-feira (21), mandados de busca domiciliar e prisão preventiva contra uma jovem de 20 anos. As ações são parte de uma investigação sobre crimes patrimoniais realizados através de fraude.
Ela foi presa após enganar um idoso. A mulher teria feito ‘a limpa’ e chegado a comprar um carro com o ‘pix’ do homem. A mulher também cometeu outros crimes com vítimas em SC, quando trabalhava em uma agência de financiamentos e enganava os clientes para receber pagamentos.
Segundo informações, a mulher já havia sido indiciada anteriormente por atividades ilícitas praticadas no início do ano, enquanto empregada em uma agência de financiamentos da cidade, onde teria aplicado golpes em clientes oferecendo descontos falsos para a quitação de dívidas.
Mais recentemente, a jovem tornou-se alvo de um novo inquérito por crimes semelhantes contra um casal de Zortéa. Ela é suspeita de persuadir uma mulher a contrair um empréstimo sob falsas promessas e de financiar um veículo em nome do marido da vítima, um idoso, além de realizar transferências não autorizadas via PIX.
Frente à continuidade das práticas delituosas, a justiça expediu mandados de busca e apreensão do veículo e de prisão da investigada, cumpridos na cidade de Zortéa.