Surto de sarna levam à suspensão de aulas em escola de Balneário Camboriú

Por Redação

Publicado em 10/06/2024 18h00 | Atualizado há 140 dias

A escola NEI Sementes do Amanhã, localizada em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, suspendeu suas atividades nesta segunda-feira (10) devido a um surto de escabiose, mais conhecida como sarna, que afetou membros da comunidade escolar. Três casos da doença foram confirmados em professores e outros sete estão sob suspeita em crianças de dois anos.

A escabiose é uma infecção de pele altamente contagiosa causada pelo ácaro Acarus scabiei ou Sarcoptes scabiei em humanos, e por ácaros variados em animais. A doença se manifesta por meio de um intenso prurido (coceira) e eczema, comumente descrita na população como sarna, pereba ou pira. A coceira intensa, especialmente na área onde os ácaros se agrupam, é o sintoma mais característico e incômodo.

A direção da escola optou por interromper as aulas para evitar a propagação da doença e está realizando uma limpeza e desinfecção intensiva nas instalações.

As aulas estão programadas para serem retomadas nesta terça-feira (11), mas apenas para alunos e professores que não apresentarem sintomas da doença.

A medida busca garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos na comunidade escolar, enquanto as autoridades trabalham para controlar e erradicar o surto.

Vídeos do Logo

Vídeos do Logo

Veja também

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.