Moradora de Tijucas, Thayse Maciel Ricardo, de 36 anos, em busca de auxílio para custear uma cirurgia urgente, recorreu às redes sociais após dois anos de espera na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).
Diagnosticada em 2020 com um tumor na parótida, uma glândula salivar, Thayse enfrenta severas dores, resultantes do crescimento do tumor, que envolveu os nervos faciais e ameaça a mobilidade do lado direito de seu rosto. A cirurgia necessária para a remoção do tumor, bem como a reconstrução dos nervos faciais, tem o custo estimado de R$21 mil, um valor além do alcance financeiro dela e sua família.
Desde que foi diagnosticada, Thayse tem lutado para conseguir a cirurgia. As dores intensas a impedem de realizar tarefas simples e até mesmo de dormir. A dificuldade para mastigar forçou-a a adotar uma dieta baseada em alimentos pastosos. Atualmente, ela está dependente de paracetamol e codeína para lidar com a dor, embora o efeito desses medicamentos tenha diminuído devido ao aumento do tumor.
Apesar das dificuldades, Thayse manteve sua determinação. Ela tem trabalhado com artesanato de mandalas para arrecadar fundos, mas os recursos que conseguiu até agora tiveram que ser gastos com exames médicos, já que não conseguiu realizar esses procedimentos pelo SUS. Agora, para poder fazer a cirurgia necessária, ela está pedindo ajuda por meio de uma “vaquinha” online.
Os que desejarem ajudar Thayse podem contribuir com qualquer valor para a campanha de arrecadação de fundos na plataforma Vakinha, ou diretamente na sua conta poupança na Caixa Econômica Federal. Qualquer ajuda é bem-vinda, seja através de doações ou a divulgação de sua campanha.
Aqui estão os detalhes para doação:
Conta poupança Caixa Econômica Federal:
Agência: 01795
Operação: 1288
Conta: 000810027897-9
PIX: 05703135974 (CPF)
Contato (WhatsApp): 48-998590927