A Defesa Civil de São João Batista vem monitorando os efeitos das fortes chuvas que atingiram a cidade na terça-feira (11). A Rádio Clube 88,5 FM, parceira do Jornal Razão, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (12), os esforços da equipe nos pontos críticos da cidade, avaliando potenciais danos e orientando a população.
De acordo com o representante da Defesa Civil, a equipe vem trabalhando sem parar desde a noite de terça-feira, quando a cidade começou a sentir os efeitos das chuvas torrenciais. Com o nível do rio subindo devido às chuvas na região alta de Major Gercino e Angelina, o órgão tem monitorado de perto a situação e atendendo às diversas chamadas da comunidade.
A equipe da Defesa Civil também esteve presente na Ponte da Colônia na manhã desta quarta-feira para avaliar a situação. Uma área de segurança foi demarcada na ponte e, caso seja necessário, a ponte será interditada temporariamente até que o rio volte ao seu fluxo normal. Além disso, alagamentos pontuais foram relatados em algumas ruas da cidade, mas as vias continuam transitáveis e estão sendo monitoradas.
No bairro Macaco Branco, a Defesa Civil tem acompanhado de perto as condições do solo, que apresenta rachaduras. Apesar das dificuldades impostas pelas condições climáticas, a equipe de infraestrutura tem trabalhado na recuperação da área, que foi afetada em dezembro.
O representante da Defesa Civil pede que a população siga as orientações do órgão e confie nas informações repassadas pelos canais da prefeitura e imprensa local. Qualquer ocorrência pode ser relatada à Defesa Civil através do WhatsApp.
Fonte: Rádio Clube 88,5 FM