Edy Soares, a idosa envolvida no trágico acidente ocorrido no domingo, dia 23, na SC-410, foi identificada como a vítima fatal. Ela e sua família retornavam de um culto em Itapema quando o Renault Logan em que estavam capotou na rotatória da Tecnomac, em Canelinha, no Vale do Rio Tijucas.
Devido à violência do capotamento, Soares foi ejetada pela parte de trás do veículo. Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Bombeiros e Polícia Militar, ela não resistiu aos ferimentos.
As investigações preliminares sugerem que uma ultrapassagem possa ter provocado o capotamento. O idoso que conduzia o veículo, marido de Soares, estava extremamente abalado pelo ocorrido no hospital.
Além do casal, estavam no veículo dois netos menores de idade. Um deles, com ferimentos mais graves, foi levado para Florianópolis para receber tratamento médico.
A família, apesar de ter participado do culto em Itapema, era frequentadora assídua de uma congregação em São João Batista.
O trágico incidente deixa a comunidade em luto, e nossas condolências vão para a família e amigos de Edy Soares neste momento doloroso.
O vereador tijuquense Maurício Poli, que encabeça a luta por melhorias na SC-410, se manifestou sobre o caso.
“Mais uma vida perdida na SC-410. Até quando?! Ficamos sabendo que o Governo do Estado não está considerando incluir a SC-410, que corta o Vale do Rio Tijucas, no próximo pacote de obras de infraestrutura em rodovias catarinenses. Vamos cobrar e reivindicar, como já estamos fazendo há anos. Conseguimos o recapeamento, mas ainda falta muita coisa. Minha solidariedade à família”, disse o parlamentar.
Moradores reclamam da falta de sinalização adequada na rodovia e recentemente o deputado Emerson Stein cobrou medidas urgentes do Governo de SC.