Subiu para 17 o número de vítimas atribuídas a um homem de 59 anos, suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças e idosas em várias cidades de Santa Catarina. A prisão ocorreu em Porto Belo há uma semana, e as investigações, conduzidas pela Polícia Civil, ainda estão em andamento.
A delegada Inara Danielle Marques Drapalaki, da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DPDM/Deic), confirmou que das vítimas já identificadas, pelo menos cinco são menores de 14 anos. Três outros possíveis casos de importunação sexual, envolvendo adolescentes, estão sob investigação.
Para atrair suas vítimas, o suspeito pedia ajuda para consertar uma motocicleta. Quando as pessoas se aproximavam, ele realizava atos obscenos ou tocava nas vítimas de forma inadequada. Segundo a delegada Drapalaki, o primeiro incidente relacionado a ele foi registrado em outubro de 2021. As idades das vítimas variam entre nove e 60 anos.
Em março deste ano, pelo menos quatro ocorrências ligadas ao suspeito foram relatadas no bairro Campeche, em Florianópolis. Outros crimes foram reportados em Santo Amaro da Imperatriz, São José, Palhoça e Itajaí. As acusações contra ele incluem estupros de vulnerável, importunação sexual e estupro.
Após sua prisão preventiva em 21 de agosto, também foi executado um mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada em Palhoça.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia e pede que informações sobre esse ou outros casos sejam relatadas através do whatsapp (48) 98844-0011 ou pelo Disque Denúncia 181.