Narbal, Chris e Pedro

A Regra de Três retrata a família Mueller Andriani e suas descobertas pelo mundo. Uma família formada na estrada há cerca de 15 anos, que juntos já percorreram mais de 70 países em 4 continentes a pé, de bicicleta e de carro. Enfim, uma família de 3, que juntos, respeitando suas diferenças e as do mundo, tentam com simplicidade chegar a um denominador comum.

Nomad Fest, no Movimento Aina, em Canto Grande, Bombinhas

As vezes não precisamos viajar e trabalhar tanto nos mais diversos cantos do mundo. A beleza pode estar a seu lado

Nomad Fest, no Movimento Aina, em Canto Grande, Bombinhas


Movimento Aina,significa terra em Havaiano. Terra significa Pachamama em Maia. Esta mesma terra que é castigada dia após dia! Dizemos não a terra! A mãe terra! Não é a toa que estas três mulheres, mães se uniram para criar este lindo espaço no Bairro de Canto Grande, Bombinhas. Durante a pandemia onde os artistas não sabiam o que fazer para sobreviver, enquanto a arte morria não acompanhando o crescimento exacerbado da pandemia,mães se juntavam para dar vida a este lugar.Em uma casa de madeira, no histórico bairro, nascia o movimento Aina. No sábado, dia 18 de junho passado, fomos conhecer mais de perto o que este lugar tem de especial. Existem pessoas que com outras pessoas se juntam, cantam dançam, produzem, compartilham e vivem... E como vivem bem! Existe harmonia, no mundo! Cheia de cor foi a nossa tarde, o por do sol apareceu, as crianças brincaram, os risos estavam lá também. Num toque simples de uma mãe que não abandona seus filhos, conhecemos Aina. Para nos, famílias, faltam espaços como estes, onde podemos estar a vontade com os nossos filhos, em segurança , em boa companhia. Amamos este lugar, que de certa maneira é nosso, já que a terra é nossa, os espaços que criamos e /ou usufruímos para nossos filhos brincarem com respeito, pertencerá sempre a eles. Filhos da terra! O artesanato vendido em Aina não tem preço! E impressionante que o amor involuntário, cada vez mais raro nos dias atuais, esta presente em todo lugar. O dinheiro ali, e feito moeda de troca, compramos uma bolsa, ganhamos um quentão, compramos um pão, ganhamos um pedaço de bolo...A arvore que da frutos, enraizou em Aina. E suas sementes foram espalhadas por todos os lados. A presença masculina em Aina, ainda é pequena, mas com certeza se faz marcante!! Aqueles que conhecem Aina, respeitam. Aqueles que ainda não conhecem, temem o poder que ela tem! É preciso conhecer para respeitar.Fica aqui o nosso convite, para os bons de coração colherem os frutos desta terra.

PUBLICIDADE

MANECAR


Agradecemos a Asmara, Gabriela e Kamila, as mães idealizadoras do Movimento Aina pela recepção e acolhimento. Agradecemos também a todos artistas, expositores e artesãos envolvidos neste lindo trabalho socio cultural realizado no municipio de Bombinhas, SC.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

auto mega