Douglas B. Camargo

Historiador, raro caso de historiador de Direita, Cristão. Colunista.

Criminalização de boicote a comerciantes de esquerda? Como fica o Sleeping Giants? só contra a direita pode?

Para quem não lembra o Sleeping Giants é um movimento que promoveu boicotes contra "direitistas", alegando um genuíno senso de justiça para impedir o lucro daqueles que "propagam discurso de ódio".

Criminalização de boicote a comerciantes de esquerda? Como fica o Sleeping Giants? só contra a direita pode?

    Imediatamente após o dia 30 de Outubro de 2022, começaram a surgir listas de pontos comerciais alinhados a esquerda, ou que simplesmente comemoraram a vitória de Lula nas urnas, a intenção seria um espécie de "boicote" a esses comerciantes. Mas esse tipo de ato,  foi organizado de maneira exemplar pela ESQUERDA em 2018. 

   Para quem não lembra o Sleeping Giants é uma organização em plena atividade com intuito de promover boicote a aqueles que promovam discurso que não esteja alinhado a esquerda, sob pena de sabotagem comercial e rotulação de " propagadores de discurso odioso e Fake News." A organização possui um website e exibe orgulhosamente o prejuízo promovido aos seus alvos, nesta sexta feira dia 11 de Novembro 2022,  o " Desmonetizômetro" do site apresentava um prejuízo  perpetrado de mais de SETENTA E SEIS MILHÕES DE REAIS. Eles estão em atividade desde a vitória de Bolsonaro em outubro de 2018.

   Entre as vitimas mais famosas dessa organização figuram o apresentador Sikêra Júnior, que entre outras ações, perdeu muitos patrocinadores de seu programa, devido a sua inclusão na LISTA de alvos  da organização internacional que tem representação no Brasil.

                                                                                         

      A pergunta que fica é:  Onde esta a isonomia da justiça?  como  se dizia no tempo vovó, "Pau que dá em Chico, tem que dar em Francisco".  por mais que exista uma parcela da sociedade que acredita que as falas do seu Luiz Inácio é só paz e amor, é bom lembrar do montante de discurso odioso que o mesmo tem propagado, que vai desde acusar o agronegócio de Fascista, até a pérola " Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado corona vírus, por que esse monstro esta permitindo que os cegos enxerguem que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises".

     Portanto não há que se falar em conduta criminosa dos grupos de WhatsApp composta por indivíduos livremente, que interpretam que o ramo politico de esquerda propaga discurso odioso,  em um país que possui representação de uma organização internacional de boicote, mas nesse caso é encarado como " Ódio do Bem".