Douglas B. Camargo

Historiador, raro caso de historiador de Direita, Cristão. Colunista.

Quem vai passar a Faixa Presidencial para Lula?

Caso Bolsonaro não passe a Faixa Presidencial na cerimônia de Janeiro de 2023, assim como seu Vice Mourão que já afirmou que não o fará, quem seria o mais " indicado " para o ato ?

Quem vai passar a Faixa Presidencial para Lula?


Quem vai passar a Faixa para Lula?

Não precisa ser vidente para prever que Bolsonaro não irá passar a faixa presidencial para Lula, Mourão ja disse, com veemência, que não vai. Será que cabe ao Xandão, ops, Alexandre,  fazer as honras?

Recentemente o vice-presidente da República, Hamilton Mourão,  afirmou que não irá passar a faixa de presidente da república em caso de Bolsonaro se negar a participar da posse do Ex Condenado.

Bolsonaro por sua vez não se manifestou a respeito do assunto, Aliás não tem se manifestado a respeito de absolutamente nada, deixando o povo livre, leve e solto para imaginar e conjecturar as mais variadas possibilidades.

Creio que na ausência do presidente e vice-presidente que saem, caberia ao Ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, fazer as honras e botar a faixa no Lula, afinal de contas ele batalhou muito por esse momento...

Já que Bolsonaro não se manifestou a respeito imaginemos:

Alexandre com os olhos brilhantes e lacrimejantes colocando a Faixa verde amarela no Lula, enquanto o Picolé de Xuxu ( Alckmin) exibe aquele sorriso largo, de dentes ocultos, pense na Gleisi Hoffmann, de Codinome " AMANTE " ( apelido este captado em grampos da polícia federal) fazendo caras e bocas " toda toda" na condição de nova ministra da Casa Civil... 

Imagine aquele político preso com dinheiro na cueca, que no primeiro discurso da vitória estava la, junto de Lula,  acompanhando o futuro momento solene... Bom se fossemos nomear outros diversos personagens pitorescos, cadastrados na Lava Jato, este artigo se tornaria demasiado extenso.

Após o exercício de imaginação, concordam que quem deveria ser o mestre dessa cerimônia não poderia ser outra pessoa senão Alexandre?

Com certeza essa " honraria " é dele.