Lorran Barentin

Diretor do Jornal Razão. Filho de Araci e Leopoldo Barentin, literalmente nasceu dentro do JR e tem em seu sangue a essência do jornalismo, seguindo a máxima de William Randolph Hearst: "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade".

Cadê o jacaré do Bosque da Mata?

Tijucas quer saber: cadê o famigerado e polêmico jacaré do bairro mais disputado de Tijucas

Cadê o jacaré do Bosque da Mata?

Lagoa interditada, faixas de isolamento e até uma placa avisando: tem jacaré na área.

O aparecimento de um jacaré na Lagoa do Bosque da Mata, em Tijucas, virou o assunto do momento no final do ano passado. 

PUBLICIDADE

Agora, mais de meio ano depois, o animal desapareceu. A gente se acostumou com a plaquinha e poucas pessoas sentiram a falta do réptil. 

Quem lembrou mesmo foi o Cláudio Eduardo, vereador de Tijucas, que mencionou o desaparecimento do mascote 02 - o 01 é o Dino - em seu vídeo em homenagem ao aniversário de Tijucas. 

A propósito, além dos mascotes 01 e 02, diz a lenda que vem aí o 03: a Megalodina, que vai se casar com o Dino e ter filhotinhos. A ideia é do Zaca, artista plástico de Tijucas. Teve gente afirmando que vai sair um zoológico de Dinossauros em Tijucas, mas isso é lenda urbana. Confirmado mesmo só tem uma escultura nova, mas ainda não se sabe nem onde vai ficar: pode ser que não seja ao lado do Dino. Mas isso quem vai decidir é o Professor Eloi. 

Voltando a pergunta inicial, como diria o pessoal da Escola Maria Helena Machado, de Tijucas: “onde está o Jacaré? Alguém viu? Alguém sabe?”.