Lorran Barentin

Herdeiro da Lenha na Fogueira e diretor do Jornal Razão. "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade".

Cláudio da Saúde pede carro adaptado para cadeirantes de Tijucas

Vereador honra o nome que lhe elegeu e segue lutando pela Saúde de Tijucas

Cláudio da Saúde pede carro adaptado para cadeirantes de Tijucas

Em minha coluna, é óbvio, escrevo o que quero. Sempre levando em consideração a ética, respeito e princípios norteadores não apenas do jornalismo, mas, principalmente, de um bom cidadão. 

Portanto, independente se prefeito fulano é meu amigo, se vereador ciclano é meu colega, o que é fato é o que é justo, aqui será divulgado. 

PUBLICIDADE

Komprão

O fato que trago hoje é o sentimento de desgosto do Vereador Cláudio da Saúde. O que está rolando nos bastidores a gente ainda não sabe, mas fato é que o Cláudio não está contente. 

Nesta última sessão, esse descontentamento veio à tona após o pronunciamento do vereador tijuquense Danone. 

Danone reclamou de supostos comentários de que a população não deveria lhe fazer reivindicações, pois é “de oposição”. Cláudio rebateu que Danone não tem que reclamar, pois “pede uma coisa num dia e no outro é resolvido”, ao tempo em que Cláudio pede e nada acontece.

Oriundo da secretaria de Saúde, onde coordena, entre outras atribuições, o transporte de pacientes, Cláudio amarga um rancor pelo fato de não conseguir, por motivos alheios à sua vontade, fornecer um carro adaptado para o transporte de cadeirantes. 

“Vocês não sabem a dificuldade que enfrenta uma pessoa que usa cateter. Pessoa que faz tratamento CEPOM, quimioterapia, não tem como colocar no banco da frente. É uma tristeza. Fui até o governador, governo federal, prefeito. Até hoje nada. NADA. Protocolei esse pedido pela primeira vez em fevereiro de 2021, tão logo assumi como vereador”, desabafou Cláudio da Saúde. 

Pois bem. A troca de palavras com Danone surgiu efeito e o parlamentar entrou na briga. Ao que tudo indica, o valor das emendas parlamentares do próximo ano (se até lá não for adquirido o carro adaptado), deverá ser destinado a esta causa pelos dois vereadores. 

Meses atrás publiquei uma matéria em que parabenizava o Danone por ter deixado de lado seu posicionamento político-partidário para conquistar um importante asfaltamento para Tijucas. Mais uma vez, Danone, estás de parabéns por se juntar a causa do Cláudio. 

E Cláudio, pra ti, meu velho, que conheço de vários e vários carnavais e já me ensinou muita coisa nessa vida, principalmente ao lado do Bruxo, te devolvo a mensagem que deixastes ao Danone: não desista. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

iPet