Lorran Barentin

Herdeiro da Lenha na Fogueira e diretor do Jornal Razão. "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade".

Em Tijucas, um exemplo de honra aos princípios

Jovem abandonou cargo comissionado na Câmara de Vereadores de Tijucas para correr atrás de suas convicções

Em Tijucas, um exemplo de honra aos princípios

O ser-humano tem a necessidade de buscar sua identidade. Fazer parte de um grupo, ter ideias semelhantes às defendidas pelas pessoas que admiram e se espelham.

É um desejo comum que acaba surgindo ainda mais na época das eleições. Muitos acabam, em tese, defendendo ideias. Mas quem de fato veste a camisa e honra na íntegra seus princípios?

O tijuquense Renato Laurindo Júnior é um destes pouquíssimos cidadãos. E não sou eu quem está falando. São suas atitudes, que corroboram com seu discurso. 

Para não ir contra seus princípios, largou o cargo de assessor de um vereador de Tijucas para, sem receber nada em troca, apoiar a reeleição de um candidato que, na sua visão, segue suas mesmas diretrizes. 

Renato, que se declara conservador, sonha em atuar na Segurança Pública e é Pós Graduando na área, abandonou o cargo comissionado e foi para as ruas literalmente gastar a sola do sapato e angariar apoio ao Deputado Jessé Lopes, que foi reeleito. 

Na última eleição, em 2018, Jessé fez 10 votos por aqui. Agora, saltou para 412. 

"Alma lavada, bora eleger o presidente agora. A palavra é gratidão", declarou Renato. 

Alheio à motivação política, fiz essa nota por apenas um motivo: parabenizar as boas atitude e os bons princípios. Isso é digno de louvor.