Lorran Barentin

Herdeiro da Lenha na Fogueira e diretor do Jornal Razão. "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade".

MDB de Tijucas sai fortalecido das eleições

2024 nunca esteve tão perto

MDB de Tijucas sai fortalecido das eleições

Um dos maiores partidos de Tijucas, o MDB, se viu dividido e fragmentado nas duas últimas eleições municipais. Não por menos, o partido amargou derrota em 2016 e 2020.

Entretanto, lideranças do partido estão organizadas e articuladas. O primeiro desafio para sagrar a força do MDB na cidade seria a eleição deste domingo.

Com o apoio do PDT de Thiago Peixoto, o MDB conseguiu emplacar mais votos em Tijucas para o candidato Rafael Pezenti (MSB) do que apoiadores da atual administração municipal para o candidato Darci de Matos (PSD).

Além disso, o candidato Emerson Stein (MDB), também com apoio do PDT, foi o mais votado na cidade, com 3.006 votos, mais do que o dobro conquistado para a deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha, de Bombinhas.

Apoiado diretamente por Fernando do Gordo, uma das principais lideranças emedebistas no Vale do Rio Tijucas, Jerry Comper também recebeu expressiva votação na região.

O resultado das eleições fez com que os situacionistas amargassem a derrota dos dois principais candidatos, Marlene Fengler (PSD) e Darci de Matos (PSD), enquanto o articulado MDB de Tijucas conta com o apoio de deputados federais e estaduais para o pleito de 2024.

É claro, conseguiram ajudar a eleger a Paulinha. A qual custo? Prefeitura quase inteira apoiando a candidata, mas apenas 1500 votos conquistados na cidade. Complicada vitória, com gosto de derrota.

Inclusive, desenha-se nos bastidores e cresce a cada dia a aprovação do nome do próprio Fernando para disputar o páreo.