Lorran Barentin

Herdeiro da Lenha na Fogueira e diretor do Jornal Razão. "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade".

Mirando em Chico para acertar Francisco

Começa oficialmente a corrida para as eleições municipais de 2024

Mirando em Chico para acertar Francisco

Chamou atenção a fala do prefeito Eloi Mariano Rocha durante o último “Linha de Frente”, programa do nosso amigo Léo Nunes que recebeu nesta semana o mandatário tijuquense.

Aos 45 do segundo tempo, bem na “finaleira”, Eloi declarou que gostaria de ver uma mulher como Chefe do Executivo de Tijucas.

A declaração do Prefeito de Tijucas vai de encontro com o que já era cogitado nos bastidores. As eleições municipais acontecerão apenas em 2024, porém a corrida pelo Executivo Tijuquense já começou tão logo Eloi Mariano Rocha foi reeleito.

Vários nomes se levantam e articulam nos bastidores em busca de apoio político e econômico para viabilizar suas eventuais candidaturas. Até o momento, destacam-se os nomes de Sérgio ‘Coisa Querida’, Maickon Campos Sgrott, Rudnei de Amorim, Fernando do Gordo, Thiago Peixoto, Cláudio Eduardo de Souza e Mazinho Neto.

A maior “briga” é para conquistar o apoio do prefeito Eloi. Acreditam que será muito mais fácil vencer a eleição tendo o suporte do atual mandatário tijuquense, que nutre uma grande aprovação por parte da população.

Todavia, as declarações de Professor Eloi indicando sua vontade de fazer uma sucessora mulher em detrimento dos infindáveis e fortes nomes de voluntários homens para a disputa tem gerado um gosto amargo aos aliados.

Tem quem diga que esta mulher a quem Eloi se refere é a atual Primeira Dama de Tijucas. Izineide Paloschi passou a ter uma participação muito mais ativa no cotidiano político tijuquense e há quem diga que o Prefeito já confidenciou a apoiadores sua pretenção.

Sua esposa ser candidata à sucessão, entretanto, seria impossível, segundo afirmam consultores jurídicos. Isso porque dispositivos legais impedem e não há nos anais da história registros semelhantes em municípios brasileiros.

Outra possibilidade da indicação de Eloi seria a vereadora eleita e atual Secretária de Cultura de Tijucas, Paula “Paulinha”. Estreante na política tijuquense, Paula é figura benquista pela população e persona de extrema confiança do Prefeito Eloi.

Em contrapartida, exímios articuladores do “jogo dos tronos” da Capital do Abacate afirmam com convicção que Eloi Mariano Rocha está “mirando em Chico para acertar Francisco”.

Segundo a análise, o prefeito estaria apontando na direção oposta a que irá seguir para, justamente, causar especulação. Depois, tiraria um “coelho inesperado” da cartola para indicar na sua “sucessão ao trono”.