Lorran Barentin

Herdeiro da Lenha na Fogueira e diretor do Jornal Razão. "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade".

O pedido do prefeito de Tijucas para apoiar Jorginho Mello

Mais uma vez Eloi Mariano Rocha surpreende

O pedido do prefeito de Tijucas para apoiar Jorginho Mello

Quem será o novo governador de Santa Catarina? Não sou Mãe Dinah, mas o caminho é bem óbvio. A não ser que o povo catarinense sofra uma repentina amnésia e passe a amar Luiz Inácio Lula da Silva e o Petismo, Jorginho Mello será o novo governador. 

Aliás, posso estar equivocado, mas não se vê  ninguém levantando a bandeira de Décio Lima. Surpreendente, de certa forma, que ele tenha conseguido chegar ao segundo turno, em detrimento de outros nomes com forte apoio, incluindo o atual governador, Carlos Moisés. 

O nome de Moisés, tão falado nos últimos meses, sem dúvidas ficará para a história. Provavelmente pela estória dos R$ 33 milhões, e não pelos bilhões destinados aos municípios de forma inédita em Santa Catarina. Uma pena. 

Um dos que mais falaram em Moisés foi Eloi Mariano Rocha. Num louvável gesto de gratidão e ética, o prefeito de Tijucas “honrou as cuecas” e foi fiel a Moisés até o último momento, mesmo sabendo que era absurdamente inviável sua reeleição. 

Entretanto, com a mudança no páreo, ou seja, sem perspetiva de futuro ao lado de Moisés, Eloi não deixou a peteca cair e se atracou com Jorginho. 

Chamou a atenção o pedido feito por Eloi ao provável novo governador de Santa Catarina:

“Estive com o candidato a governador Jorginho Melo. Na oportunidade aproveitei para solicitar, caso seja eleito, atenção especial ao nosso projeto de tirar o trânsito pesado do centro da cidade. Trata-se da construção do contorno viário ligando a SC 410 à BR 101, uma reivindicação de anos pela qual estamos lutando incansavelmente e que vai trazer desenvolvimento a todo o nosso Vale. Vamos continuar buscando as obras e melhorias necessárias para o nosso município”, garantiu Eloi.