Rodrigo Valentini

Presidente, CEO, instrutor da Nobre Treinamentos Escritor, administrador de empresas, especialista em marketing, liderança e vendas. 25 anos de atuação no ramo de treinamentos e mais de 15.000 alunos treinados.

A Principal Qualidade de um Líder

Conhecimento técnico? Desenvolvimento humano?

A Principal Qualidade de um Líder

Saber liderar é uma verdadeira arte que poucos sabem na essência. As pessoas estão melhorando na busca de conhecimento e quem busca, sai na frente. Na frente de quem? Vc pode pensar: na frente da concorrência. Sem dúvidas quem busca se desenvolver, estará mais desenvolvido. Agora, o mais importante é estar na frente como um ser humano com ética e moral. Muitas pessoas estão buscando somente treinamentos técnicos, faculdades e pós graduações e estão esquecendo de melhorarem como seres humanos. Eu sempre digo que o gerente cuida dos processos e o líder cuida das pessoas. O gestor deve ser 50/50. Ainda, segundo Maslow, conhecimento técnico é a base mas vale somente 15% pra se ter sucesso. 85% são habilidades e atitudes aliadas. Ou seja aquilo que é comportamental vale muito mais do que o técnico. Técnica pode-se aprender na prática, já o comportamento, que é algo que foi criado em nos desde que nascemos, é muito mais difícil de se mudar.

Por isso é interessante fazer isso com profissionais experientes. A terapia comportamental, o desenvolvimento emocional, descriar bloqueios internos, devem ser o foco de qualquer profissional, afinal, do que adianta ser o melhor técnico, ter a melhor estrutura física e não saber lidar com as pessoas e com as emoções. Kolb falava que se no momento de pressão, não soubermos lidar com nossas emoções, pegamos todos os certificados, amassamos e jogamos no lixo.


Pense nisso e um nobre abraço.


Rodrigo R. Valentini

CEO Nobre Treinamentos

@valentinirodrigo

@nobretreinamentos

www.nobretreinamentos.com.br