Rodrigo Valentini

Presidente, CEO, instrutor da Nobre Treinamentos Escritor, administrador de empresas, especialista em marketing, liderança e vendas. 25 anos de atuação no ramo de treinamentos e mais de 15.000 alunos treinados.

Não Tenho Tudo o Que Quero, Tenho Tudo o Que Preciso!

Essa é a vida, gostosa e divertida, entrei nesta corrida, pra ver aonde vou chegar!

Não Tenho Tudo o Que Quero, Tenho Tudo o Que Preciso!

Nobres amigos, a vida pode ter grandes desafios. Podemos encarar como dificuldades ou como aprendizado. Lembra daquela frase que diz: “eu nunca perco, ou eu ganho ou eu aprendo”. Principalmente para quem tem sonhos e sabe dar os passos em direção a eles e de vez em quando é obrigado a dar alguns passos para trás, para depois continuar adiante.

Sempre podemos colocar no positivo. Quando temos equilíbrio nas áreas chave da vida, pode vir uma muralha pela frente e ao olharmos vamos encarar como se fosse só mais uma pedrinha.

Devemos entender que tudo o que temos nesta terra ficará. Deus apenas nos emprestou e gosto de outro ditado que tira grande peso de nossas costas que diz: “menos sofre quem mais aceita”.

Muito se fala na fé e fé de verdade é crer e entregar a Deus, de forma a entender que tudo o que Ele permite em nossas vidas é para nosso crescimento nesta vida e depois, na eternidade.

Tenho visto muitas pessoas depressivas e com pensamentos suicidas, muitas das vezes por causa da pressão da vida ou pela dificuldade de terem uma vida com tudo o que querem, ou ainda, pela dificuldade em terem planos claros e atingíveis.

Uma vez um amigo me falou algo que me marcou. Ele disse: “não tenho tudo o que quero, mas tenho tudo o que preciso”.

Em minhas orações peço a Deus algumas coisas específicas como, serenidade, coragem, sabedoria, simplicidade no viver, humildade, mente aberta, boa vontade….

Tem uma música de uma banda de rock nacional incrível, chamada “Casa das Máquinas”. A letra fala assim: “esta é a vida… gostosa e divertida… entrei nesta corrida… pra ver aonde vou chegar…”

Vamos fazer nosso melhor com alegria, para vermos onde vamos chegar, vamos estender a mão a quem precisa, e vamos fazer o bem ao invés de tentar ferrar com os outros. Tem gente que só serve pra isso mesmo. Agora, eu e você, leitor, nascemos para fazer a diferença positivamente na vida das pessoas (parafraseando o ditado do meu amigo Umberto Sell).


Pense nisto e um Nobre abraço!


Rodrigo R. Valentini

Presidente CEO Nobre Treinamentos

@valentinirodrigo

@nobretreinamentos

www.nobretreinamentos.com.br