Rodrigo Valentini

Presidente, CEO, instrutor da Nobre Treinamentos Escritor, administrador de empresas, especialista em marketing, liderança e vendas. 25 anos de atuação no ramo de treinamentos e mais de 15.000 alunos treinados.

Nosso Real Tamanho

Telescópio James Webb captura imagens do universo profundo.

Nosso Real Tamanho

Nobres amigos, vivemos em um equilíbrio entre o micro e o macro, podemos perceber isto ao ver através das lentes de um microscópio ou de um Telescópio. Agora o James Webb da NASA capturou imagens tão profundas do universo, que nunca antes foram vistas pela humanidade. Ao ver estas imagens, a quantia e o tamanho das galáxias, procuro entender nosso real tamanho na existência. Os cientistas mais experientes “acham”, portanto não tem certeza, que o universo tem 3 trilhões de galáxias e cada uma delas tem 3 trilhões de estrelas, das quais nosso sol é apenas uma pequena e imperceptível entre tantas. Sem falar na teoria dos multiversos, da qual cada universo é uma bolha no meio de infinitas bolhas. Ainda tem a teoria do universo holográfico, onde tudo o que acontece aqui, também acontece exatamente igual e outro universo. Isso me faz pensar em nossa pequeneza ou talvez, que somos a obra prima de Deus entre o todo. O tempo de nossa vida também é também relativo. Os efemerópteros, por exemplo, vivem apenas 24 horas e alguns, apenas trinta minutos. Jonathan, uma tartaruga Aldabra, tem 192 anos. O Universo, estima-se que tem 13,8 bilhões de anos. A terra, 4,53 bilhões, quase mesma idade que o sol e a lua. Em 8 de julho deste ano, paleontólogos espanhóis anunciaram a descoberta de um fóssil humano de 1,4 milhão de anos. Então, supondo que o universo dure pelo menos mais 13 bilhões de anos, a terra mais 4 bilhões e o homem “apenas” mais 1,4 milhão, você já parou para pensar que toda a existência humana é e será muito pequena? Pessoa se matam por bens materiais inventados por outros humanos de “curto tempo”. Alguns se “acham” muito importantes, e, por mais que sejam, não serão por muito tempo. Para onde -exatamente- vamos quando partimos daqui? Qual o sentido -exato- da vida? -CAIA NA REAL- somos o tudo e o nada, o grande e o pequeno, somos um monte de certezas incertas e convicções que são derrubadas a cada nova descoberta. Não conhecemos nada além do que nossos olhos podem ver, não sabemos nada além do que alguns humanos de “vida curta” descobriram. Ainda bem que existiram e existem grandes filósofos que servem para nos tirar toda certeza e nos levarem a indagar ainda mais.

Que prazer em meio a tudo isso, ou nada disso, poder conviver com pessoas tão especiais como você. Conhecer você é um milagre!!!

PUBLICIDADE

topsul

Obrigado Deus, pelo dom da vida!!!

Foto tirada por minha amada esposa @kesiavalentini

Pense nisso e um nobre abraço.

Rodrigo R. Valentini

CEO Nobre Treinamentos

@valentinirodrigo

@nobretreinamentos

www.nobretreinamentos.com.br

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FÁCILVEL