Rodrigo Valentini

Presidente, CEO, instrutor da Nobre Treinamentos Escritor, administrador de empresas, especialista em marketing, liderança e vendas. 25 anos de atuação no ramo de treinamentos e mais de 15.000 alunos treinados.

Quem é mais Importante: gerente ou líder?

Uma pergunta constante no meu dia a dia.

Quem é mais Importante: gerente ou líder?

Algumas histórias a gente leva para sempre. Foi o caso de quando eu, ainda adolescente, trabalhava em um supermercado como gerenciador de setor. Certa manhã, antes de abrir, estávamos repondo as prateleiras eu e meu colega. O gerente do turno chegou irritado com algo de sua vida particular, não sei se havia brigado com a esposa ou o quê. Bem na hora que ele passou por nós, meu colega derrubou uma caixa de Miojo, no que estouraram três pacotinhos. Então o “chefe” esbravejou com meu colaborador, apontado o dedo em direção ao RH e mandando ele ir lá para ser demitido. Como o rapaz era um cara querido por todos, metade dos colegas da manhã se juntaram e foram à mesa do tal “gerente” e disseram: “vai demitir ele, demita a todos nós”.

Lógico que o gerente não pode demitir o “simples repositor”. A pergunta que faço é a seguinte: quem era mais líder? O gerente ou o repositor?


Em sua vida, você tem sido um bom líder, no trabalho? E na família, que é a principal equipe? E a pessoa mais difícil de liderar, que é você mesmo?


Lembre-se que o líder vai na frente, mostrando o caminho aos demais.


Pense nisso e um nobre abraço!!!

@valentinirodrigo

@nobretreinamentos

www.nobretreinamentos.com.br