Rodrigo Valentini

Presidente, CEO, instrutor da Nobre Treinamentos Escritor, administrador de empresas, especialista em marketing, liderança e vendas. 25 anos de atuação no ramo de treinamentos e mais de 15.000 alunos treinados.

Sou Empresário, Invisto Primeiro em Que?

Investimentos exigem sabedoria, caso contrário o principal fica por último.

Sou Empresário, Invisto Primeiro em Que?

Olá nobre leitor(a). Tenho visitado muitas empresas e gestores e nas conversas com eles, ao oferecer treinamentos de liderança escuto que não é o momento de treinar, pois estão em reforma ou estão investindo em um sistema novo, ou ainda porque estão comprando algo, por exemplo um carro novo.

A famosa “brecha do momento”, é a pior e mais usada auto sabotagem para impedir nosso crescimento, segundo John Maxwell (maior treinador de líderes da história). Investir em estrutura física, sistemas mais novos, e até mesmo algo para si é importante. Agora vale uma reflexão: quantas vezes entramos em um lugar lindo, com lustres caros e layout de “cair o queixo”, e não somos bem atendidos, por exemplo? E não é só de atendimento que me refiro, mas de comportamento de uma manejara geral. Perceba, caro leitor(a), que muitas vezes entramos em um lugar mais simples de estrutura e sentimos que o ambiente está adequado, com pessoas felizes e atendendo bem, se relacionando de forma cooperativa…

Por isso que tenho plena convicção que investir em pessoas é o investimento mais importante e deveria ser prioridade em todas as organizações, independente de ser pequena, média ou grande.

Até, por vezes, alguns empresários me dizem: Rodrigo, mas aqui só trabalhamos eu e minha esposa… Acontece que a maioria das empresas do Brasil são de pequeno e médio porte e, mesmo assim vemos grandes problemas de relacionamento e cooperação.

Portanto, com convicção eu digo que antes de investir em estrutura física ou sistemas melhores, temos que investir em sermos melhores humanos, para termos um comportamento mais adequado, para gerar um clima melhor, para mantermos as pessoas boas na organização, para mantermos os clientes fidelizados, etc, etc, etc….


Pense nisso e um Nobre abraço!!!


Rodrigo R. Valentini

@valentinirodrigo

@nobretreinamentos

www.nobretreinamentos.com.br