Will Tomaz

Pós Graduado em Design, atua na Moda em diferentes setores, mas sempre pesquisando tendências e levando o que há de melhor para o seu público.

Sua Majestade, um ícone da moda.

O legado que Elizabeth II deixará para a moda

Sua Majestade, um ícone da moda.

Dona de um estilo inconfundível, a Monarca deixa um legado singular para a Moda. Um senso diplomático para a escolha de seus broches, a destreza no uso dos chapéus, as escolhas impactantes de cores e o seu gosto ostensivo para jóias fazem da Soberana um verdadeiro Ícone da Moda Britânica.


Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em 21 de abril de 1926. Lilibeth como gostava de ser chamada, não era predestinada ao trono quando pequena. Foi apenas quando seu Tio Edward VIII abdicou ao trono por amor, que seu Pai George VI assumiu a Coroa Britânica, colocando assim Elizabeth II como a primeira na linha de sucessão.

A Britânica viu ao longo dos seus 70 anos de reinado, o papel da Monarquia e a sua prórpia existência serem questionadas. Mas com seu forte senso de dever a coroa, ela se manteve popular e inconfundível com seu estilo unico e singular. Acima de qualquer modismo ou tendência, o verdadeiro Legado de Elizabeth II para a moda esta na forma confiante e segura como ela se manteve íntegra a sua própria identidade.






Com seu reinado sendo estabelecido no pós guerra, a Monarca utilizou da moda para construir uma imagem inteligente, que usa de cores, materiais e simbolos para vestir as mensagens que o dever requer. Ao mesmo tempo ela jamais deixou de lado a femininidade e o romantismo, usando broches, estampas estilo Liberty, vestidos casacos, lenços, chapéus de aba, bolsas de mão com alça alongada, peças atemporais que marcam o estilo único da Rainha e que são elementos que  ajudam a compor essa imagem de mulher forte, que não se curva perante homens poderosos e e não precisa se vestir como um deles para ter o seu respeito.




Mesmo embora a história da Família Real possa dividir opiniões, é indiscutível a relavância dela para a história mundial. O mundo perde uma grande e inspiradora Mulher.


att. Will