Florianópolis será palco neste sábado (15) da Marcha para Jesus, um evento cristão internacional que deve reunir milhares de fiéis. A concentração dos participantes ocorrerá no Parque de Coqueiros, no Continente, a partir das 11h. A caminhada rumo à Beira-Mar Continental, no Estreito, está programada para começar às 12h. A primeira atração musical está marcada para as 14h e contará com a presença de autoridades, como o governador Jorginho Mello (PL).
O evento foi incluído no calendário oficial do município no ano passado, por iniciativa do vereador Claudinei Marques, que também é um dos organizadores. “Após oito anos sem a marcha, retomamos o evento no ano passado e recebemos entre 60 mil e 70 mil pessoas. Este ano, nossa expectativa é superar 80 mil participantes”, afirmou.
Além de fazer parte do calendário municipal, a Marcha para Jesus é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, conforme a Lei 86/23, de autoria do deputado Sergio Motta. O bispo Pedro Flori Ramos, presidente do Conselho de Pastores de Florianópolis, ressaltou que caravanas de várias regiões e até de outros estados são esperadas para o evento.
O tema deste ano, “Dupla Honra”, é inspirado no texto bíblico de Isaías 61:7, e visa destacar a importância do reconhecimento e da honra mútua na comunidade cristã. Durante a marcha, haverá apresentações de artistas locais e nacionais.
Entre os nomes confirmados estão Gabriela Rocha, Isaías Saad, Ministério Avivah e a dupla Jackson e Talita.
Marques destacou que a marcha é aberta a todos que professam a fé em Jesus Cristo, independentemente de denominação religiosa. “Convidamos todos os públicos, de qualquer credo, para estarem conosco nesse dia especial dedicado à adoração e celebração”, disse Marques.
A prefeitura de Florianópolis informou que a segurança no local será reforçada a partir das 6h, devido ao grande número de pedestres esperado. A caminhada sairá às 12h em direção à avenida Beira-Mar Continental, que estará fechada para veículos a partir do meio-dia. O trânsito na avenida Engenheiro Max de Souza será invertido das 6h às 12h, para facilitar a saída da marcha. A liberação completa das vias está prevista para as 21h.
Fonte: Nd+