Na manhã desta terça-feira (26), um adolescente de Canelinha provou que a criatividade para economizar esforço não tem limites. Com mochila nas costas e cara de quem estava indo para a escola, ele foi flagrado pegando carona – ou melhor, pendurado – na traseira de um caminhão em movimento no bairro Galera.
O flagrante, registrado por um internauta e enviado ao portal Olho Vivo Can, parceiro do Jornal Razão, deixou claro que o jovem decidiu substituir o transporte convencional por uma “rabeira radical”. A ideia pode até parecer inovadora, mas é muito perigosa.
A prática, além de colocar o jovem em risco, deixa o motorista do caminhão em uma sinuca: como ele poderia notar que estava carregando um “passageiro surpresa” na traseira? Situações assim podem acabar em quedas, atropelamentos e histórias que ninguém gostaria de contar.
Autoridades não se cansam de alertar que essa tentativa de “carona grátis” é uma péssima ideia. Mesmo assim, entre os mais jovens, parece que a adrenalina fala mais alto que o bom senso – ou que a força nas pernas.
Vídeo: Olho Vivo Can