Policiais da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, no final desta segunda-feira (2), deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de investigado pela tentativa de homicídio que ocorreu ontem (1), no Centro II.
Os fatos se deram na passarela que liga as avenidas Bepe Rosa e Arno Carlos Gracher, nas proximidades do terminal central urbano. De acordo com imagens captadas pela Polícia Civil, o investigado utilizou uma bicicleta para ceifar a vida da vítima, que estava sentada no guarda-corpos. Com o impacto, ela foi arremessada ao solo de uma altura elevada.
Em decorrência da queda, a vítima sofreu diversas lesões, inclusive traumatismo crâniano. Houve o atendimento pelas equipes de socorro e, por motivos alheios à vontade do investigado, a vítima não veio a óbito, apesar de continuar internada por conta da gravidade das lesões.
Após tomar ciência dos fatos, a equipe policial da DIC iniciou uma série de diligências policiais, com a finalidade de identificar o suspeito visto nas imagens.
Com a coleta de elementos robustos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi prontamente analisada pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque, com parecer favorável à prisão. O juízo da Vara Criminal da Comarca de Brusque deferiu o pedido de prisão preventiva em desfavor do investigado.
Os policiais localizaram o investigado nas imediações do Centro Pop de Brusque, onde efetivaram a sua prisão e posterior condução à DIC para os procedimentos cabíveis.
Ele permanecerá preso no Presídio Regional de Brusque à disposição da Justiça.