Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Turismo

Itapema comemora 63 anos como destaque no turismo catarinense

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 21/04/2025 10h07 | Atualizado há 356 dias
Compartilhar:

Itapema, localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, celebra nesta segunda-feira (21) seu 63º aniversário de emancipação político-administrativa. A cidade, reconhecida por suas praias e cultura açoriana, é o terceiro destino turístico mais procurado do estado, atrás apenas de Florianópolis e Balneário Camboriú.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

As festividades começaram na sexta-feira (18) na Arena Itapema Viva o Futuro, na Praia Central, com a 22ª encenação da Paixão de Cristo. No sábado (19), o festival “Itapema é Show” apresentou bandas locais e o cantor Rafa Machado, ex-vocalista da banda Chimarruts. No domingo (20), as bandas Uniclãs e Rock de Galpão se apresentaram na arena.

Sugerida para você
SAMAE usa tecnologia inédita em Tijucas para rastrear ‘vazamento oculto’
Sugerida para você
Santa Catarina no topo: Jornal Razão é o 2º maior portal regional do Brasil em engajamento
Sugerida para você
PH Empreendimentos encerra 2025 com faturamento de R$ 150 milhões e crescimento de 400% em Porto Belo

Nesta segunda-feira, as comemorações incluem apresentações do Coral Vivaz e da Banda Municipal de Itapema, seguidas pelo tradicional corte do bolo de aniversário e show da dupla sertaneja Guilherme & Santiago.

Itapema preserva tradições culturais como o Boi de Mamão, o Terno de Reis e a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, celebrada em 2 de fevereiro com procissões marítimas e missas. O Canto da Praia mantém viva a pesca artesanal, e o Engenho de Farinha do Seu Dato, no Sertão do Trombudo, é um dos últimos engenhos em funcionamento na região.

Entre os pontos turísticos estão o Mirante do Encanto, com vista panorâmica da cidade, a Ponte dos Suspiros, a Estátua do Pescador e a Capela São João Batista, datada de 1946. A cidade também oferece atividades culturais promovidas pela Fundação Municipal de Cultura, como oficinas de teatro, música e dança.

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça