Mega operação desarticula esquema milionário de tráfico e armas em Santa Catarina

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil deflagrou uma grande operação policial para cumprir 218 ordens judiciais em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Tocantins. A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) de Santa Catarina e inclui buscas e apreensões, bloqueio de contas e ativos financeiros, sequestro de bens e a quebra de sigilos bancário e fiscal.

As investigações começaram em 2023, após a prisão em Santa Catarina de seis pistoleiros vindos do Mato Grosso do Sul, apreendidos com armas de fogo, munições, SKUNK e outros objetos. Durante as apurações, foi identificado um grande esquema liderado por um fornecedor de drogas e armas daquela região, que abastecia uma organização criminosa com forte atuação no estado catarinense e ramificações nos outros estados.

Entre as descobertas, destacou-se a movimentação de R$ 9 milhões em apenas um ano por um dos líderes da facção criminosa de Santa Catarina, mesmo estando preso. Com base nas provas, a justiça determinou o bloqueio de até R$ 1,16 bilhão em contas bancárias e ativos financeiros de 60 investigados, além do sequestro de 9 veículos de luxo e 3 jet skis.

A operação mobilizou forças policiais de SC (DEIC, CORE, DPGF, DPOL e NOC) e dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Também contou com o apoio da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A DRACO/DEIC reforça seu compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e outras atividades criminosas, protegendo a sociedade de Santa Catarina e de todo o Brasil.

Related posts

Mulher causa caos em posto ao urinar diante de frentistas e clientes em Balneário Camboriú

Microexplosão provoca caos em Sombrio com ventos de mais de 130 km/h

“Vendedora diferente”: cadelinha encanta turistas no Campeche, em Florianópolis