A falta do censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) já está sendo sentida em diversos municípios por todo o Brasil. Tijucas está entre estas cidades, já que a cidade apresentou um crescimento significativo nos últimos anos. No entanto, sem os dados fornecidos pelo IBGE, não é possível avaliar as políticas públicas e planejar ações de acordo com as necessidades dos cidadãos.
A boa notícia, é que, a partir de primeiro de agosto o Censo Demográfico de 2022 – a Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios começará a ser realizado.
Nesta sexta-feira (22), os agentes censitários que realizarão a pesquisa passavam pela última avaliação antes do início das visitas aos domicílios tijuquenses. A equipe do JR esteve no local e conversou com os agentes.
“É extremamente importante, no censo, a gente medir a densidade populacional porque a partir daí a gente vai conseguir delimitar certas políticas públicas”, explicou Everton, dos agentes censitários.
“Peço a todos que se puderem deixar alguma documentação ou pessoa responsável para nos receber vai ser de grande ajuda e vai acelerar todo o processo de coleta de dados para o nosso Brasil”, solicita outro agente.
Os agentes estarão devidamente identificados com uniformes e um crachá preso ao colete do IBGEO crachá conta com um QR CODE, em que, em caso de dúvida, será possível consultar o registro do agente no sistema do IBGE, para a maior segurança da população.
Assista a reportagem: