Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Educação

SC mobiliza comunidade escolar para combater a violência contra a mulher

Foto de <!-- Importa a fonte Overpass --> <link href="https://fonts.googleapis.com/css2?family=Overpass:wght@400;700&display=swap" rel="stylesheet">  <p style="font-family: 'Overpass', sans-serif;            font-size:14px;            margin:0;            color:#5f5f5f;">   Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span> </p>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 10/03/2025 15h57 | Atualizado há 241 dias
Compartilhar:

A Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina promove a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher entre esta segunda, 10, e sexta-feira,14. O objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre a temática, assegurando que os estudantes conheçam os seus direitos e saibam orientar quem precisa de proteção.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Para realizar a iniciativa, as 37 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) mobilizaram as unidades escolares para sensibilização, estudo e planejamento de atividades pedagógicas a serem executadas durante a semana. Além das CREs, o Instituto Estadual de Educação organizou sua própria programação. Entre as ações previstas estão palestras, rodas de conversa e apresentações.

Material de apoio

Com o intuito de fornecer um material de apoio aos professores, estudantes e comunidade escolar, a SED elaborou o Caderno Pedagógico Combate à Violência contra a Mulher. Nele, os envolvidos poderão obter informações para estudo, elaboração e planejamento de ações pedagógicas a respeito da temática, subsidiando o pleno cumprimento da Lei Nº 14.164/2021 (art. 2º da Lei Federal nº 14.164/2021) que altera as diretrizes da Educação, inserindo o tema da violência doméstica no currículo escolar. Além do caderno, a SED também produziu um documento com sugestões de atividades sobre o tema.

“Independente da data ou da semana, precisa estar no currículo de maneira interdisciplinar, uma política pública de Estado. O combate à violência contra a mulher deve começar desde cedo. Por isso, a importância de reforçar o tema ao longo da Semana Escolar. Cada Coordenadoria Regional, a partir da sua realidade e dos indicadores dos tipos de violência de sua região, terá autonomia para buscar a melhor maneira de debater o tema nas nossas escolas”, ressalta a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.

Seção de Título com Linha

Destaques

Meio Ambiente

SC entra em alerta vermelho e ciclone extratropical coloca mais de 100 cidades em perigo

Santa Catarina entrou em estado de alerta vermelho com a chegada de um ciclone extratropical.

Destaques

2° corpo é encontrado em Itapema após irmãos se afogarem no mar

Segurança

URGENTE: Suposta queda de helicóptero em SC mobiliza forças de resgate

Segurança

“Não somos gado”: prefeito do PL de SC diz que Carlos Bolsonaro vai levar ‘coice’ nas urnas

Segurança

Justiça decide o futuro de menino de 6 anos encontrado em meio ao lixo e drogas em Itapema

Política

“Tubos abandonados em Tijucas?”: prefeitura explica impasse e garante obra histórica

Política

“Destrava Tijucas”: prefeitura aposta em abertura de novas ruas para melhorar mobilidade 

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Política

“Tubos abandonados em Tijucas?”: prefeitura explica impasse e garante obra histórica

Questionamentos em Tijucas: tubos seguem à espera de obra que promete mudar mobilidade urbana

Política

“Destrava Tijucas”: prefeitura aposta em abertura de novas ruas para melhorar mobilidade 

Geral

AGORA: Campanha para salvar ‘gêmea de Tijucas’ ultrapassa a meta em poucas horas

Geral

Jovem de Tijucas luta para salvar a vida de sua irmã gêmea após descoberta terrível

Saúde

Irmã gêmea mobiliza cidade para ajudar adolescente de Tijucas que precisa de cirurgia urgente

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente