ENTRETENIMENTO

Confira a programação de Carnaval do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda

Publicado em 16/02/2023 11h09

O Carnaval está batendo à porta e, com ele, os bloquinhos já estão dando um ‘olá’. Para que você não se perca e escolha bem em qual ir, o Jornal Razão fez um apanhado da programação desse período nas cidades do Vale do Rio Tijucas e na Costa Esmeralda. Confira:

TIJUCAS

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos está organizando uma programação especial para os idosos do município: o Carnaval da Melhor Idade. O evento está marcado esta quinta-feira (16), às 17h, na Sociedade Recreativa do XV de Novembro e deve reunir os participantes dos 21 grupos da Melhor idade de Tijucas.

BOMBINHAS

  • 17/02 – Sexta-feira:
  • Praia de Bombinhas (acesso pela Rua Piquira)
  • Das 21h às 23h – Grito de Carnaval do Bloco Vila do Sapo
  • 18/02 – Sábado:
  • Avenida Fragata (Bombas) – entre as Ruas Saíra Amarela e Gavião
  • Das 20h às 21h – DJ
  • Das 21h às 23h30 – Show com a Banda Fórum
  • Das 00h às 02h – Trio elétrico e Desfile Carnavalesco com Bloco Vila do Sapo
  • 19/02 – Domingo:
  • Casa de Cultura Piana do Crivo (Rua Primavera, 28 – Morrinhos)
  • Das 17h às 20h – Baile Infantil
  • 20/02 – Segunda-feira:
  • Avenida Água Marinha (Mariscal)
  • Das 20h às 21h – DJ
  • Das 21h às 23h30 – Show com a Banda Cor do Sol
  • Das 00h às 02h – Trio elétrico com Bloco Vila do Sapo

Algumas vias estarão interditadas para os desfiles, então recomenda-se conferir o trajeto e ficar atento à sinalização. O Carnaval é promovido pela Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Municipal de Cultura.

PORTO BELO

Mantendo a tradição, o Carnaval Agita Porto, organizado pelo Governo de Porto Belo através da Fundação da Cultura, terá uma programação ainda mais especial após dois anos sem acontecer, por conta da pandemia. A retomada acontecerá com palco em dois bairros e um desfile de blocos, desta vez com a participação da Escola de Samba Unidos da Princesa, do Município de Florianópolis.

Os shows iniciam na sexta-feira, dia 17 de fevereiro e vão até a terça-feira de Carnaval, dia 21. O primeiro show acontece na Praça da Bandeira, com início às 22h de sexta-feira, com animação por conta da Banda Society. No sábado a festa inicia às 21h com show da Banda S/A no Palco da Rua Blumenau, no bairro Balneário Perequê e às 22h Banda Champagne no palco do Centro.

No domingo a Fundação da Cultura prepara uma festa para a criançada, às 17h, no Palco do Centro. A Banda Torre de Babel animará a festa às 22h no Palco do Centro e 21h a banda Tipo Exportação estará no palco do bairro Perequê. No domingo também acontece o Desfile de Blocos, com participação de blocos montados pelos moradores e também da Escola de Samba Unidos da Princesa, com início às 20h na Avenida Governador Celso Ramos, no Centro da cidade. A festa continua na segunda-feira com show da Banda Malibu no Centro, às 22h.

Na terça-feira de carnaval acontecerá mais uma animada tarde infantil, às 17h no Centro e a festa será encerrada às 22h com show da Banda Cor do Sol, também no Centro.

O Palco do bairro Balneário Perequê será montado na Rua Blumenau, próximo à Avenida Senador Atílio Fontana e o Palco do Centro será montado nos fundos da Praça da Bandeira.

ITAPEMA

A Secretaria de Cultura vai realizar no próximo domingo (19) uma festa especial para crianças, o tradicional Carnaval Infantil. A programação inicia às 15h no Espaço Cultural e contará com concurso de fantasias com premiação, muita música e diversão.

As apresentações de marchinhas carnavalescas ficarão por conta da Banda Municipal de Itapema. “Prepara a fantasia e traga sua família para participar dessa festa linda” destacou a Secretária de Cultura, Gabriela Nascimento.

NAVEGANTES

A cidade de Navegantes já está em clima de folia, com diversas atrações para curtir à beira-mar. O Carnaval começa nesta sexta-feira e, ao todo, serão cinco dias de festa, que promete sacudir públicos de todas as idades no ritmo da alegria e descontração.

O agito começa nesta sexta com o baile azul e branco com shows de Fernanda Liz e Banda do Jacarézinho, na arena Navega Folia, que fica na avenida prefeito Cirino Adolfo Cabral, no bairro São Pedro, ao lado do Sinergia. O local vai abrir a partir das 21h30 e os shows estão previstos para começar às 22h30. A entrada é gratuita.

para as crianças, o Carnaval Infantil acontece no sábado, também na Arena Navega Folia, a partir das 14h, com show da Fernanda Liz. Vai ter muita música e diversão para agitar os pequenos foliões.

No domingo o desfile das escolas de samba Jardim das Palmeiras, Unidos do Amanhã e Estrela do Mar vão colorir a avenida beira-mar a partir das 20h. O acesso aos camarotes e arquibancadas é gratuito, mas requer o preenchimento de um formulário disponível no instagram @lieblon_.

E para fechar a programação gratuita da cidade, o Carnaval da Melhor Idade acontece na segunda-feira com a banda Jacarezinho na Arena Navega Folia.






Uma tragédia marcou a tarde desta terça-feira (25) em Rio Negrinho. Uma criança morreu após…

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (25), após confessar que…

Na tarde desta terça-feira (25), uma megaoperação da Polícia Militar tomou conta das ruas dos…

Um novo passo foi dado rumo à concretização do Ski Planet, um projeto ambicioso que…

Um jovem de 22 anos foi detido após furtar a transportadora onde o próprio pai…

Ela já foi considerada coisa de “marombeiro”, mas hoje está nas prateleiras de farmácias, nos…

Um homem de 38 anos foi o primeiro paciente da América Latina a passar por…

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu sem aviso prévio no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta…

Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal foi detido…

O município de Tijucas deve receber recursos do Governo do Estado para a execução de…

Um gari de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, ganhou notoriedade nas redes sociais e…

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), publicou nas redes sociais um vídeo nesta…

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado…

Um homem de cerca de 40 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta na…

Os corpos de Marley Gomes de Almeida, de 53 anos, e de sua neta, Carolina…

Pesquise notícias

Últimas Notícias