15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


Podemos ou não Podemos?

Confira os destaques da Lenha na Fogueira da última edição

E a Pombinha 1

Circula desde quarta-feira a noite (8 de julho) nas redes sociais uma foto em que aparece a vereadora Fernanda Melo Bayer (MDB) em uma mesa em aparente reunião com líderes políticos de pequenos partidos, com destaque na foto para o vice-prefeito Adalto Gomes (PL), do funcionário em cargo comissionado da Administração do prefeito Eloi (PSD) Edemilson Devitte, que por sinal pediu demissão do cargo que ocupava no dia seguinte, e mais alguns representantes do Cidadania e do Solidariedade.

E a Pombinha 2

A foto fala por si e demonstra que o vice-prefeito Adalto Gomes (PL) está cumprindo à risca sua determinação de conversar com outros partidos visando o pleito que se avizinha. Essa foi sua manifestação na entrevista à Kaiann Barentin no Programa "Os Prefeituráveis". Ocorre que na mesma oportunidade Adalto também disse que não tinha rompido com ex-correligionário Roberto Vailati (PSB).

E a Pombinha 3 

Se Adalto e Vailati não estão rompidos politicamente, por que Vailati ou mesmo outro líder do "Partido da Pombinha" (PSB 40) não se fez presente naquela mesa de articulações? Seria mais uma daquelas máximas da política de que o que não foi visto parece mais importante do que o que foi visto?

Bola dentro 

É inegável que até a presente data a maior bola dentro no tabuleiro eleitoral de 2020 foi acertada pelo candidato a prefeito Tiago Peixoto (PDT). Sem pestanejar e sem dar espaço para que os "políticos da velha política" se aproximem, convidou a jovem contabilista Giselle Varela Serpa para candidata a vice na sua chapa. Inova ao convidar uma mulher para concorrer em dobradinha e também mantém o discursos da juventude, do novo.

Podemos ou não Podemos? 

Criado em Tijucas sob o estigma da renovação o PODEMOS (19) se apresentava como uma opção com fortíssimos candidatos à Câmara em 2020. No meio do caminho muitos prováveis candidatos guinaram em direção ao PSL (17) e depois seguiram outros caminhos, com filiações as mais diversas, sempre, claro, na estrita ligação com o PSD (55) do prefeito Eloi Rocha. Hoje a pergunta ao PODEMOS é: teremos ou não teremos candidatos a vereador?

Renovação 

O PDT implantou um modelo em Tijucas que prevê um rodízio entre seu vereador Fabiano Morfélix e os 4 primeiros suplentes. Em 2017 assumiu a Câmara por 30 dias a 1ª suplemente, Consuelo Desidério, seguida por João Luiz Lopes e Wagner Felizardo em 2019. A expectativa é assunção ao cargo no próximo mês, fechando o rodízio, da servidora pública municipal da Secretaria de Saúde, Michele Camargo.

Avenida Emília Ramos  

Está a cargo da empresa Andrade & Amorim Engenharia as obras de terraplanagem e regularização da Avenida Emília Ramos. A ordem de serviços no valor de R$ 94.554,25 já foi assinada. A empresa tem 30 dias para realizar os trabalhos.

Testes rápidos 

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de licitar a aquisição de um mil unidades de Testes Rápidos para Diagnóstico da COVID-19 A empresa vencedora foi a Mundial Soluções Laboratoriais Ltda. EPP ao preço de R$ 42,00 cada teste totalizando 42 mil reais.

Quem será o (a) vice? 

Talvez essa será a pergunta mais esperada que o articulado Kaiann Barentin fará ao prefeito Eloi Rocha (PSD) logo mais as 20h no programa "Os Prefeituráveis" na noite de hoje. A resposta você confere no Facebook do Jornal Razão!

Na zona (eleitoral?) 

Vereador de Bombinhas aparece em foto extravagante com duas profissionais do sexo em prostíbulo de Brasília. Deu ruim com a esposa!

Defesa Civil 

É mais que chegada a hora da Defesa Civil do município de Tijucas ser estruturada de forma a poder bem atender à população em momentos de dificuldades como a causada pelo Ciclone Bomba. De nada resolve uma "estrutura sem estrutura", contando apenas com uns poucos funcionários com boa vontade, como é o caso da servidora Sheila Dias, que se esmera para fazer um trabalho voluntarioso, mas que por completa falta de condições não consegue exercer a contento suas atividades.

Adiamento das eleições 

A promulgação pelo Congresso Nacional no último dia 2/7 da Emenda Constitucional 107, decorrente da PEC 18/2020, que adia os dois turnos das eleições municipais inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro. A PEC também estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020, como registro de candidaturas e início da propaganda eleitoral gratuita. Não haverá, porém, prorrogação dos atuais mandatos. A data da posse dos eleitos permanece em 1º de janeiro de 2021.


Até quando o vice-prefeito Adalto Gomes (PL) e seus seguidores que ocupam cargos de confiança na Administração do prefeito Eloi Rocha (PSD) conseguirão trabalhar de dia ao lado do prefeito e a noite se reunirem com líderes de partidos adversários?




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa