Parece piada, mas não é. Um jovem de Brasília usou o primeiro salário para viajar ao Rio de Janeiro e realizar o sonho de assistir o Flamengo no Maracanã. Acontece que, devido à manutenção no gramado do estádio, o time precisou fazer o caminho inverso e realizar a partida no Distrito Federal. Com isso, o clube carioca enfrentou o Juventude na última quarta-feira (20) justamente na cidade onde Gabriel Almeida, de 24 anos, mora.
“Recentemente, consegui meu primeiro emprego e, com o primeiro salário, uma parte dele, R$ 2.000, mais ou menos, resolvi realizar um sonho”, conta. O rapaz é recém-formado em pedagogia e aproveitou as férias para fazer a viagem.
As passagens foram compradas em 4 de julho. Ele reservou cinco dias de hospedagem e esperou o Flamengo divulgar as informações sobre a venda de ingressos para o jogo marcado para hoje.
“Só que esse jogo saiu do Maracanã e foi para Brasília. Então, estou aqui no Rio e o Flamengo está em Brasília. Fiquei muito triste. Comprei as passagens no dia 4 e, no dia 6, uma quarta-feira, lembro até a hora, eram 7h, os jornalistas começaram a falar que o Maracanã ia fechar e que os jogos contra o Coritiba e Juventude iriam para Brasília.”
O rapaz afirma que chorou ao lembrar da felicidade que teve quando viu o Flamengo jogar em Brasília e imaginou como seria assistir a uma partida no estádio histórico do Rio de Janeiro.
Sem ter como resolver o infortúnio, o que restou para o rapaz foi deixar a tristeza de lado e curtir a cidade maravilhosa.
Com informações de Por Dentro da Favela
Autora: Ludmila Lopes.