15202912083430.png

Pedala Narbal em Família agora Em Conversos no Jornal Razão!

A partir de agora, todas as terças, às 19h, na TV Razão e sexta no JR impresso, Pedala Narbal EmConversos

Já se passaram 11 anos. Pouco, muito, não sabemos ainda. Afinal de contas o tempo é relativo. Para nós, parece que foi ontem. É bem verdade que essa tal de Pandemia, de Corona e Quarentena, bagunçou um pouco a nossa noção do tempo. E não pensem que foi fácil para nós. Foi difícil, especialmente para uma família que literalmente foi formada na estrada, mais precisamente em cima de duas bicicletas, do Brasil ao México, esperando o mundo acabar em 2012. Não acabou, pois os Maias também sabiam que o tempo é relativo, aliás cíclico. Igual o pedalar, igual o girar da roda da bicicleta.

A família cresceu, Pedro chegou, e aprendemos que assim como uma longa pedalada, este período testou novamente nossa paciência. E tenham a certeza, que foi tão difícil quanto os 12.500 kms do Brasil até o México. Afinal, a vida é assim, sem sombra de dúvidas, perdemos mais do que ganhamos. Evoluir é uma questão de escolha. O fato é, que superamos o medo inicial, aprendemos a conviver com ele, pois somos seres adaptáveis. Daí resolvemos encarar. E nada melhor do que Em Conversos, contar para vocês que a vida segue, que o barco anda, é vontade de viver, ser feliz, de superar o medo. Vocês podem não acreditar, pois esse árduo ano, tivemos que nos perder, para agora nos encontrarmos, definitivamente.

O Programa Intransit idealizado e produzido pela Chris, juntou-se a pedalada do Narbal. E não é que depois de 11 anos, descobrimos que nos encaixamos certinho?

Enquanto um filma, outro fotografa, e os dois de soslaio vigiam o rebento. Enquanto um edita, outro roteriza, e por aí afora....11 anos pra descobrir isso, sem egos, com cumplicidade e entendimento. E, definitivamente, não e fácil fazer uma firma de sucesso. Ainda mais uma firma onde o amor mutuo, e puro, está envolvido. Afinal, o amor só cresce, quando todos estão felizes, inclusive o Pedro, nossa fera.

Sabiam que dois dias antes (a mais pura verdade!) de decretada a pandemia e as fronteiras sendo fechadas, estávamos prontos e preparados (?) para irmos até o Alasca, numa longa viagem de quase dois anos? E que há três meses, replanejamos tudo e sairíamos pelo nosso Brasilzão e veio a famigerada segunda onda, acabando com tudo? Resilientes que somos, respeitosos pela dor e dificuldade do próximo, afinal de contas somos todos irmãos, voltamos, aliás, nem saímos, apenas colocamos o rabo entre as pernas dentro da nossa própria casa. Passou um tempo, os três, feitos siris na lata, vendo tanto coisa ruim pela mídia, tanto sofrimento, resolvemos com cuidado, cautela e respeito, aprendendo é claro com todos os protocolos de segurança, que a vida não pode parar.

E por isso, que recomeçamos mais uma vez, agora no quintal de casa, Bombinhas, "devagarinho", com os conhecidos, os incríveis seres humanos não conhecidos, que inacreditavelmente moravam do lado da nossa casa! Num dia o Zimbros, virou o Caribe, e parecia que estávamos em Marguerita. A Trilha da Costeira, parecia Costa Rica, e o Arvoredo, Galápagos! Impressionante. Nunca fez tanto sentido a retórica de enxergarmos a beleza de longe, e ficarmos cegos com a de perto. Afinal de contas, a grama do vizinho será que é sempre mais verde? A nossa grama virou uma mata, Atlântica, linda, rica. Pois, afinal de contas, alguém ainda duvida que nós vamos até o Alasca?

Chris e Narbal

Pedala Narbal com Razão

A partir de agora, todas as terças, às 19h, na TV Razão e sexta, JR impresso, estaremos compartilhando com vocês o nosso quintal, nossas praias, nosso interior, nossa bela e Santa Catarina. Relembrando sempre que não estamos sozinhos aqui, e que respeito deve ser bom e Todos devem gostar!

Abraços fraternos e nos acompanhem pelas nossas mídias Jornal Razão e do Narbal.





Imagens

Continue lendo





ULTIMAS NOTÍCIAS

16121836959090.png
Capa
EDIÇÃO IMPRESSA
Ler agora!
jr.png

| | insta

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 01 de setembro

Capa