Costureira cria barraquinha de lingerie após perder tudo durante enchente, em SC

Por Matheus Carvalho

Publicado em 10/04/2024 11h23 | Atualizado há 186 dias

No bairro Santa Lídia, na cidade de Penha, a história de Márcia Regina, de 53 anos, vem inspirando a comunidade local. Com uma trajetória de mais de três décadas dedicadas à costura, Márcia encontrou na adversidade a força para se reinventar e continuar sua paixão pelo ofício.

Após viver por mais de 20 anos em Blumenau, Márcia e sua família enfrentaram repetidas enchentes que devastaram seus pertences. Buscando um novo começo e um ambiente mais seguro, eles se mudaram para Penha, onde Márcia decidiu utilizar seu talento herdado de sua mãe, Dona Sueli, para contribuir com o sustento de casa.

Em Penha, Márcia enfrentou o desafio de estabelecer sua clientela. Com determinação, ela começou a oferecer seus serviços de costura de porta em porta, uma iniciativa que logo gerou frutos. Sentindo a necessidade de expandir seu alcance, Márcia montou uma barraca de lingerie na esquina de sua rua, um ponto estratégico que lhe permitiu atrair mais clientes e oferecer uma gama maior de produtos.

A barraquinha de Márcia rapidamente se tornou conhecida por seus consertos de qualidade e lingeries artesanais, trazendo uma nova clientela e reconhecimento para seu trabalho. Hoje, ela não só ajuda no orçamento de casa, como também se tornou um exemplo de perseverança e amor pela profissão.

Para aqueles que estão começando ou já estão na jornada da costura, Márcia deixa um conselho valioso: “Não desista, porque você vai colher os frutos do seu esforço no futuro. Faça o que você ama.”

A história de Márcia Regina é um testemunho de que, com dedicação e paixão, é possível superar as dificuldades e prosperar com o fruto do trabalho honesto.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.