Durante uma patrulha de rotina na cidade de São Domingos, dois policiais militares chamaram atenção ao fazer uma pausa incomum: desceram da viatura e jogaram bola com uma criança na calçada.O menino, que usava a camisa da Seleção Brasileira, brincava sozinho quando foi surpreendido pelos agentes. As imagens mostram os policiais trocando passes com ele entre os veículos estacionados em uma rua comercial, em clima leve e descontraído.
“Parabéns pela atitude desses dois policiais que estão fazendo a alegria desse menino”, comentou uma internauta nas redes sociais. A cena viralizou e gerou centenas de comentários elogiando o gesto.
Outro seguidor também se manifestou: “Não só de combate ao crime vive um soldado. Uma simples atitude como essa mostra que eles também são humanos. Parabéns!”
Em uma das imagens, é possível ver o policial se preparando para dar um passe ao garoto. Em outra, o menino domina a bola com facilidade, enquanto um dos PMs observa sorridente. O contraste entre a farda e a inocência da infância chamou a atenção de quem passava.
“Como eu queria que aqui no bairro os policiais fossem assim… Sempre ensinei meus filhos a respeitarem essa profissão, mas infelizmente não vemos mais esse tipo de ação por aqui”, desabafou uma mãe.
Para quem viu de perto ou acompanhou pelas redes, o gesto representou mais do que uma simples brincadeira. Foi um lembrete de que a segurança pública pode — e deve — estar mais próxima das pessoas.
Entre fardas e responsabilidades, sobrou espaço para empatia. E foi justamente isso que tornou a cena tão especial.