Na última semana, ocorreu um acidente marítimo que poderia ter terminado de forma trágica em Porto Belo. Três jovens, pilotando um jet ski alugado, se perderam e colidiram com um barco. Foi nesse momento que Leandro Gallas, empreendedor local e proprietário de uma marina em Itapema, tornou-se protagonista de uma história de resgate emocionante.
Gallas, que tem vasta experiência marítima, estava num barco próximo no momento do acidente. Quando o jet ski bateu, ele correu para verificar o que tinha acontecido. “De primeira, vi apenas duas garotas de colete nadando. Então, olhei para o lado e vi uma terceira boiando, parecendo morta, com a cabeça presa embaixo do casco do barco, com o rosto debaixo d’água”, relata.
Sem hesitar, Gallas saltou na água para resgatar a jovem. “Pulei para pegá-la, tirei-a de debaixo do barco e comecei a nadar com ela. No primeiro contato, ela estava sem pulso e sem respirar. Toquei em seu pescoço para verificar enquanto nadava com ela”, lembra.
Um bote chegou para ajudar, e juntos conseguiram puxar a jovem para cima. Após esforços intensos, conseguiram reanimá-la antes de ela ser encaminhada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
“Se não fosse você, aquela menina teria morrido. Eu vi tudo, estava no bote ao lado, mas a gente fica nervoso e não sabe o que faz. Cara, tu foi um herói”, disse uma testemunha do ocorrido, ainda emocionada.
Gallas se mostrou aliviado com o desfecho positivo da situação. Seu conhecimento e experiência marítima foram imprescindíveis para o resgate bem-sucedido. O empreendedor, contudo, manteve a humildade, atribuindo o sucesso do resgate ao trabalho em equipe. “O importante é que conseguimos salvar a vida daquela jovem”, concluiu.