Atleta de Tijucas disputará Campeonato Catarinense de Futebol Feminino profissional

Maria Vitória Silvino da Silva, mais conhecida como Maria Silvino, é uma jovem atleta de 21 anos, natural de Tijucas, que está prestes a realizar um grande sonho. Atualmente jogadora do Real Pride F7 de Tijucas, Maria se prepara para disputar o Campeonato Catarinense Profissional de Futebol de Campo pelo time Floresta de Pomerode.

Sendo a primeira atleta da cidade a competir em um nível profissional de futebol de campo, Maria expressa sua alegria e orgulho: “Para mim, como atleta, é um orgulho enorme. Me sinto feliz em poder disputar o Campeonato Catarinense onde há grandes equipes do estado. É um sonho realizado e vou dar o meu melhor para ajudar a minha equipe.”

O campeonato, que começa no dia 1º de setembro, contará com a participação de times de renome como Avaí Kindermann e Criciúma. Maria agradece à equipe do Floresta pela confiança depositada nela e pela grande oportunidade concedida em sua carreira como jogadora. Ela também expressa gratidão à Camila e à Francine, presidente e diretora do Real Pride, que sempre acreditaram em seu potencial.

Maria começou sua trajetória no futebol nas Olimpíadas Escolares (Olest) em Tijucas, onde se destacou e foi convidada a integrar a equipe do Real Pride F7, participando do futsal adulto da cidade por quatro anos. Seu amor pelo esporte começou no campo do bairro Sertão de Santa Luzia, em Porto Belo, jogando com os meninos. Com o apoio incondicional de seus irmãos, primos e pais, Sedemir Manoel da Silva (Miza) e Maria Aparecida Silvino (Cida), Maria perseverou e superou desafios.

Torcedora do Vasco da Gama, Maria herdou a paixão pelo futebol de seu pai. Ela acredita que sonhar alto e confiar em Deus são essenciais para alcançar seus objetivos: “A mensagem que deixo para as jovens que estão começando é: Sonhe, sonhe alto que uma hora acontece. Confie em Deus porque ele sabe de cada passo e de cada batalha. Desistir nunca será uma opção. Quem dorme sonha e quem vive realiza.”

Maria Silvino agora se prepara para levar o nome de Tijucas ainda mais longe, representando sua cidade e seu time com determinação e paixão no Campeonato Catarinense Profissional de Futebol.

Related posts

“É penta”: Catarinense Filipe Luís conquista título da Copa do Brasil como técnico do Flamengo

Promessa de Itapema representa o Brasil no Sul-Americano de Patinação em Balneário Camboriú

Atletas do projeto “Anjos Sem Asas” brilham no Campeonato Mundial Escolar de Boxe