Os atletas de Tijucas mostraram talento e determinação no Campeonato Panamericano de Taekwondo, realizado no México. Entre os quatro competidores que representaram a região, dois conquistaram medalhas, trazendo orgulho e reconhecimento para suas cidades.
Poliana da Silva Souza, a pequena gigante e moradora de Canelinha, treinada em Tijucas pelo mestre Vandeir, brilhou na madrugada desta segunda-feira, 29, ao conquistar a medalha de ouro.
Poliana venceu todas as três lutas que disputou no domingo. Na primeira, derrotou a costa-riquenha Sofia Salazar. Na semifinal, superou a norte-americana Halo Canezo, e na final, conquistou a vitória sobre a também brasileira Alice Solene, garantindo a dobradinha brasileira na categoria júnior até 42 kg.
Essa não é a primeira vez que Poliana se destaca em competições internacionais. No ano passado, em Santo Domingo, na República Dominicana, ela ganhou a medalha de bronze. Contemplada pelo Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Santa Catarina, Poliana é uma das principais promessas do Taekwondo brasileiro.
Outro destaque é Gabriel Menon, morador de Tijucas, que conquistou a medalha de bronze. A conquista de Gabriel é um testemunho do forte treinamento e suporte que ele recebe, onde os atletas locais são incentivados a alcançar altos níveis de desempenho.