O Vasco largou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos por 2 a 1, em São Januário, na tarde deste domingo (30). O destaque da partida foi o atacante Pablo Vegetti, que brilhou ao marcar um gol e dar uma assistência.
O time visitante saiu na frente ainda no primeiro tempo. Em rápida jogada pelo meio, Tiquinho Soares encontrou Barreal com um passe preciso. O argentino aproveitou a saída do goleiro Léo Jardim, tocou por cima e abriu o placar para o Santos.
Na etapa final, o time cruzmaltino voltou mais agressivo e encontrou o empate. Após cruzamento de Piton pela esquerda, Vegetti escorou de cabeça para Nuno Moreira, que apareceu na área para finalizar e deixar tudo igual.
O jogo seguiu movimentado, com boas defesas dos dois goleiros. Léo Jardim salvou o Vasco em lance perigoso de Guilherme, enquanto Gabriel Brazão, pelo lado santista, evitou o segundo gol vascaíno após cabeçada certeira de Vegetti.
Mas não teve jeito. Na reta final, o francês Payet cruzou na medida, e Vegetti testou firme, virando o placar e garantindo os três pontos para o time da casa.
Agora, o Vasco volta suas atenções para a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (2), diante do Melgar, do Peru. Já o Santos tenta se recuperar no Brasileirão no domingo (6), quando enfrenta o Bahia.