Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Esporte

“Não deu”: Flamengo perde nos pênaltis para PSG e dá adeus ao mundial

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 17/12/2025 16h54
Compartilhar:
Flamengo empata com o PSG no tempo normal, mas perde nos pênaltis e fica com o vice da Copa Intercontinental 2025

O Flamengo ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental de 2025 após ser derrotado nos pênaltis pelo Paris Saint-Germain, na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. No tempo regulamentar, as equipes empataram por 1 a 1, em uma decisão marcada por equilíbrio, tensão e alternância de domínio.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Desde o apito inicial, o PSG mostrou maior controle da partida, sustentado por forte marcação no meio-campo e ampla posse de bola. Logo aos oito minutos, os franceses chegaram a abrir o placar após um erro de recuo de Arrascaeta, mas o gol foi anulado pelo VAR, que identificou saída de bola no início da jogada. O lance, porém, não diminuiu o ímpeto europeu, que seguiu pressionando com Vitinha organizando as ações e explorando as laterais do campo.

O Flamengo encontrou dificuldades para manter a bola e recorreu a lançamentos longos, tentando acionar Bruno Henrique e Arrascaeta. Mesmo assim, criou uma oportunidade clara aos 16 minutos, quando Pulgar arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Safonov a trabalhar. A resposta do PSG veio em volume de jogo, culminando na abertura do placar aos 37 minutos. Doué avançou pela direita e cruzou rasteiro para Kvaratskhelia, que se antecipou à defesa e finalizou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o panorama inicial permaneceu favorável ao PSG, que seguiu rondando a área rubro-negra. A mudança começou a partir dos 10 minutos, quando o técnico do Flamengo promoveu a entrada de Pedro, dando mais presença ofensiva à equipe. Com um centroavante de referência, o time brasileiro passou a pressionar mais a defesa francesa.

Aos 14 minutos, Arrascaeta invadiu a área e foi derrubado por Marquinhos. Após revisão do VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Jorginho cobrou com precisão, deslocou o goleiro e deixou tudo igual, reacendendo a disputa pelo título.

Após o empate, o Flamengo cresceu no jogo, passou a ocupar o campo ofensivo e criou boas oportunidades, especialmente com Pedro. O PSG tentou reagir em jogadas de bola parada, mas encontrou uma defesa rubro-negra mais ajustada. Aos 39 minutos, Pedro teve uma finalização decisiva bloqueada por Marquinhos após contra-ataque rápido. Na sequência, Plata recebeu lançamento longo de Rossi, finalizou da entrada da área, mas mandou por cima.

Nos acréscimos, o PSG desperdiçou a melhor chance para decidir o jogo. Rossi falhou ao afastar a bola, Dembélé finalizou cruzado, e Marquinhos, livre dentro da pequena área, não conseguiu direcionar o chute.

Com o empate mantido, a decisão foi para a prorrogação. O PSG teve maior controle territorial, mas esbarrou na falta de efetividade e em boas intervenções defensivas, com destaque para Léo Ortiz. No segundo tempo extra, Nuno Mendes ainda obrigou Rossi a fazer uma grande defesa em chute de fora da área, levando a definição para os pênaltis.

Nas cobranças, o Flamengo converteu apenas com De La Cruz. Saúl, Pedro e Léo Pereira desperdiçaram. Pelo lado do PSG, Dembélé e Barcola erraram, mas o aproveitamento francês foi suficiente para garantir o título e frustrar o sonho rubro-negro do troféu intercontinental.

Seção de Título com Linha

Destaques

Economia

Capanema Escapamentos inaugura em Tijucas e coloca a cidade no radar automotivo nacional

Nova unidade da Capanema Escapamentos reúne público, veículos preparados e marca início da primeira filial fora da cidade de origem, no Paraná.

Segurança

EXCLUSIVO: Marido de desembargador do TJSC é alvo de operação que investiga desvios de R$ 3,5 milhões

Segurança

Vídeo mostra peritos analisando cão morto após ser jogado de prédio em SC: ‘caiu de cabeça’

Segurança

Adolescentes tentam afogar, agridem e matam cachorro em Itajaí: ‘jogaram de prédio’

Segurança

PM reage ao ser mordido por cachorro durante ocorrência em Florianópolis

Política

‘Até Carmen Lúcia concordou’: TSE absolve Jorge Seif e decide mantê-lo Senador de SC

Segurança

‘Verme passa maul’: criminoso foragido por homicídio é neutralizado pela PMSC em Joinville

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Infraestrutura

Prefeito vai arrancar madeira da Bulcão Viana e construir nova ponte em Tijucas: ‘maquiagem não resolve’

Prefeito de Tijucas anuncia retirada do assoalho da Ponte Bulcão Viana após mais de 50 reparos e confirma nova ponte como prioridade para 2026.

Cultura

Tijucas abre inscrições para aulas gratuitas de Canto, violão e bateria.

Geral

‘Cagando e andando’: loja de Tijucas denuncia situação inusitada com cliente

Acidente

Morador de Tijucas morre ao cair de escada dentro do galpão de empresa

Obituário

Nota de falecimento de Ogeni João Amorim

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente