Skatista catarinense garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

Por Redação

Publicado em 24/06/2024 08h33 | Atualizado há 191 dias

A skatista Isadora Pacheco, está classificada para os Jogos Olímpicos de Paris na categoria park feminino. A classificação veio após a realização das semifinais da etapa do Olympic Qualifier Series que está sendo disputado na cidade de Budapeste na Hungria.

Isadora Pacheco, de 19 anos, disputará a segunda edição de olimpíadas de sua carreira após a participação em Tóquio 2021 quando foi a décima colocada na categoria park. No ano de 2023, foi a campeã-geral da temporada do Skate Total Urbe (STU), principal competição do skate brasileiro.

“Com certeza em relação às Olimpíadas de Tóquio o nível no skate feminino no mundo subiu muito, então isso torna as classificatórias ainda mais equilibradas e competitivas. Cabe a nós focar na competição, ir bem nas etapas finais para quando chegar o momento decisivo tentar confirmar esta classificação”, afirmou Isadora Pacheco em entrevista para a Fesporte, na véspera das etapas decisivas de Xangai na China em maio e Budapeste na Hungria em junho.

Já Yndiara Asp que também representa Santa Catarina no Olympic Qualifier Series, brigou pela classificação até os momentos finais da etapa de Budapeste, porém acabou não qualificada.

Ainda na sexta-feira (21), Pedro Barros já havia se classicado para as Olimpíadas na categoria park masculino.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.