A cidade de Tijucas amanheceu nesta sexta-feira (5) sob intensos alagamentos, decorrentes das chuvas contínuas que assolam a região. A Defesa Civil local está em alerta e monitora a situação, que até o momento não registra desabrigados ou desalojados, mas sim, alagamentos temporários em vários pontos da cidade.
Segundo informações da Epagri/Ciram, Tijucas liderou o ranking de chuvas nas últimas 12 horas, com um volume acumulado de 93,2mm. A administração municipal e a Ditran estão em estado de prontidão, trabalhando de forma emergencial para minimizar os transtornos. A Ditran, especialmente, sinaliza vias e orienta a população sobre os riscos, incluindo buracos abertos pela chuva.
Moradores enfrentam dificuldades significativas, com relatos de casas invadidas pela água e dificuldades de locomoção devido aos alagamentos em locais como a rodoviária, e nos bairros Joaia, Praça, Areias, entre outros. Motoristas também reportam problemas devido ao acúmulo de água nas vias.
Apesar dos desafios atuais, há uma previsão de melhora nas condições climáticas nas próximas horas, com uma tendência a um final de semana mais seco, conforme apontamentos da Defesa Civil. A população é orientada a manter vigilância e contatar a Defesa Civil em casos de emergência pelos números 199 ou (48) 98467-4806.