Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Geral

Amor e esperança: Marido doa rim para salvar a esposa em Santa Catarina

Foto de <!-- Importa a fonte Overpass --> <link href="https://fonts.googleapis.com/css2?family=Overpass:wght@400;700&display=swap" rel="stylesheet">  <p style="font-family: 'Overpass', sans-serif;            font-size:14px;            margin:0;            color:#5f5f5f;">   Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span> </p>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 13/06/2024 16h02
Compartilhar:
Uma comovente história de amor, dedicação e sacrifício ganhou destaque em Joinville. Há cinco anos, a palestrante Lena Souza foi diagnosticada com insuficiência renal, iniciando uma intensa batalha pela vida que envolveu tratamentos regulares de diálise peritoneal e uma busca incansável por um doador de rim.

Em Joinville, uma tocante história de amor e sacrifício emergiu, destacando-se pela coragem e dedicação de um casal. Lena Souza, uma palestrante conhecida na cidade, enfrenta há cinco anos uma grave insuficiência renal que a levou a depender de diálise peritoneal e a uma incessante procura por um transplante de rim.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Inicialmente, Lena e seus entes queridos nutriram a esperança de obter um rim de um doador já falecido. No entanto, essa possibilidade acabou não se concretizando, fazendo com que a busca se voltasse para um doador vivo. Lena mencionou em suas redes sociais: “Sempre pensei que uma prima minha, saudável e da família, poderia ser a doadora”.

À medida que o tempo passava, as dificuldades aumentavam, até que um gesto inesperado do seu marido, Christian Jarschel, trouxe uma nova esperança. Christian se ofereceu para realizar os testes de compatibilidade, apesar das poucas probabilidades de ser compatível.

Contra todas as expectativas, os resultados revelaram que Christian era totalmente compatível para a doação. Lena compartilhou emocionada: “Era uma possibilidade entre um milhão, mas aconteceu. Eu inicialmente disse a ele que não era necessário fazer tal sacrifício, mas ele respondeu, ‘Não se preocupe, eu nasci para dar esse rim para você’.”

No Dia dos Namorados, Lena publicou uma emocionante declaração nas redes sociais: “Você pode imaginar o quanto esse amor me afetou? Hoje, estou internada com o homem que tanto admiro ao meu lado. Jamais imaginei receber um presente como este… Te amo, meu parceiro.”

Atualmente, ambos estão hospitalizados para o procedimento de transplante, uma cirurgia que não só oferece a Lena a perspectiva de um recomeço de vida, mas também serve como um testemunho do amor profundo e da dedicação resoluta de Christian.

Seção de Título com Linha

Destaques

Segurança

Torcedor armado impediu tragédia na emboscada em Itapema: ‘queriam matar todo mundo’

Testemunhas afirmam que torcedor armado do Internacional impediu tragédia durante ataque de rivais na BR-101 em Itapema

Segurança

Foguete explode na cabeça de torcedor atacado em Itapema; três estão hospitalizados

Segurança

“Aii, meu joelho”: torcedores criminosos reclamam após serem presos em Itapema

Segurança

“Itapema não é terra sem lei”: prefeito anuncia prisão de torcedores após ataque criminoso na BR‑101

Segurança

URGENTE: Briga de torcidas organizadas causa pânico e fecha a BR-101 em Itapema

Justiça

Ex-diarista ganha mais que o governador de SC como assessora de Jorge Seif: ‘R$ 31 mil por mês’

Política

“Vou acabar com todos os moradores de rua”: João Rodrigues promete ‘fazer a limpa’ em SC

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Infraestrutura

Celesc reforça sistema elétrico de Tijucas e região com novo transformador de alta potência

Celesc instala novo transformador de alta potência e reforça o sistema elétrico de Tijucas

Segurança

“Vai pro chão”: operação derruba 21 residências ilegais em Florianópolis

Geral

“Outlet mais barato de SC”: loja de móveis inaugura em Tijucas com proposta ousada

Segurança

Tijucas publica nova instrução para suspensão de débitos do Simples Nacional

Saúde

Tijucas reforça equipes da saúde com ginecologista, clínico geral, agentes comunitários e mais

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente